Review Ghost Whisperer (4.12) – “This Joint’s Haunted”
“This Joint´s Haunted” foi, na minha opinião, um óptimo episódio. Na verdade um dos que eu mais gostei esta temporada.
Em primeiro lugar, o episódio não teve a participação de Melinda em toda a trama, muitas vezes vemos episódios inteiros em que de alguma forma Mel encontra-se envolvida em toda a acção que se desenrola durante o episódio, claro que isso é totalmente normal visto a personagem ser na verdade a protagonista do seriado, contudo este facto permitiu um desenvolvimento diferente na resolução do problema e principalmente podemos ver em acção o trio de personagens tentando, sem Melinda, ajudar o espírito que atormentou quase todo o episódio Ned e Delia.
“This Joint´s Haunted” mostrou mais uma vez o lado hiper protector de Delia. Não é novidade que Delia sempre teve este lado protector para com o seu filho Ned, porém a vida de uma mãe de um adolescente não é normalmente nada fácil e se ainda por cima juntar-se à mistura um fantasma do passado de Delia, que adora uma festa, a coisa realmente pode complicar-se. Devido a um jantar com umas amigas, a casa de Delia passa a ser assombrada por uma Angie, uma jovem que conhecia Delia quando ambas andavam no colegial. Tudo se complica quando Angie percebe que a sua amiga na verdade se tornou uma hipócrita. Depois de causar alguns problemas e de algumas discussões entre mãe e filho tudo se resolve com a ajuda de Eli. Foi bom ver Eli resolver o assunto sem a ajuda de Melinda.
Por outro lado, tivemos a viagem de Sam e Melinda. É muito bom ver os dois, mais uma vez, juntos. É impressionante a química que Jennifer Love Hewitt tem com o actor David Conrad. Esta parte do episódio foi a que eu mais gostei, principalmente devido à forma bastante inteligente como foi escrita. Tinha ficado bastante claro que Sam iria procurar Nicole, isso já ninguém tinha duvidas. Em “This Joint´s Haunted” Sam decide ir à procura de Nikki. Apesar de recear o pior, Melinda consegue arranjar uma maneira de estar presente na viagem, para além disso faz de tudo para reviver com Sam algumas situações que ela tinha vivido com Jim para que este se lembrasse de alguma coisa. Entretanto para além de ter de lidar com o facto de o homem da sua vida estar na verdade à procura de outra mulher e possivelmente nunca se lembrar dela ainda tem que, claro, ajudar alguns espíritos que durante a viajem se cruzam com ela. A cena em que Melinda tenta ajudar um fantasma que se encontra no restaurante mexicano mas que não fala Inglês é muito engraçada. Ver Melinda alegremente repetir o que o fantasma dizia, enquanto na verdade chamava prostituta à noiva de um homem que também estava no restaurante, foi hilariante.
Desde o inicio do episódio que ficamos na expectativa de ver o reencontro de Sam e Nikki, porém durante a viagem, por várias vezes, é dada a impressão que Nicole não estaria a fim de se encontrar com Sam, isto para grande alívio de Mel. Assim depois de já termos perdido a esperança de ver Nikki e quando finalmente vemos Sam flertando com Melinda eis que vinda sabe-se lá bem da onde aparece Nicole à porta da casa de Mel estragando o que poderia ser, quem sabe, o primeiro momento romântico entre Sam e Melinda. Parece que teremos um trio amoroso em Ghost Whisperer. Veremos como a história se desenrola.
Postado em: Ghost Whisperer