Review Ghost Whisperer (4.10) – “Ball & Chain”
“Ball & Chain” foi talvez o episódio menos interessante da presente temporada. Em grande parte deve-se essencialmente ao facto de não ter havido qualquer desenvolvimento na trama dos personagens principais. Em resumo ficamos a saber que Sam continua bastante confuso em relação ao seu futuro e profundamente assustado com o acontecerá à sua vida se encontrar a mulher a quem iria dar o anel. Ficamos então à espera de tal personagem que acredito que mais cedo ou mais tarde aparecerá na série. Por outro lado, Melinda parece cada vez menos confiante em si e cada vez mais assustada com a possibilidade de Jim nunca vir recordar a sua vida passada. O seu maior medo é que este vá viver a vida que Sam tinha.
Apesar de não ter havido grandes desenvolvimentos na história do casal o episódio ficou bem servido com a trama do espírito. Achei bastante interessante a história, em primeiro lugar por ser dos poucos episódios em que alguém acaba preso pela morte do fantasma, por outro lado encaixa bastante bem no actual drama que Melinda tem vivido nestes últimos episódios. Todo o desenrolar do mistério foi, uma vez mais, muito bem construído. Melinda para além de ter conseguido ajudar o espírito a resolver os seus problemas terrenos ainda conseguiu ajudar outra mulher que vivia na mesma situação que o fantasma teve que suportar.
Não posso deixar de mencionar o destaque que Delia tem tido nestes últimos episódios, a sua participação na série tem se tornado aos poucos um pouco maior. Seu personagem tem sido bastante importante para Mel. Delia tornou-se a confidente de Melinda. Dando o apoio que ela tanto precisa e principalmente não deixando que Mel perca as esperanças que Sam recorde a sua vida como Jim.
Postado em: Ghost Whisperer