Review Ghost Whisperer (4.08) – “Heart & Soul”
Publicado por: Fátima em 28/10/2008 às 23:34 | nenhum comentário
Em “Heart & Soul” é estabelecido um ponto de partida em relação ao futuro de Melinda e Jim. Como mostrado no fim do episódio anterior, Sam sobre de amnésia e não se lembra absolutamente nada do seu passado e muito menos tem qualquer recordação que o possa ligar a Jim. Enquanto Sam está hospitalizado Melinda não deixa de o acompanhar na esperança que talvez ao acordar este possa lembrar-se dela, contudo esse milagre não acontece e Sam não tem qualquer recordação de Mel. As coisas tornam-se um pouco mais complicadas quando entra em cena a família de Sam. Não pude deixar de apanhar um valente susto quando Melinda vai ao encontro da irmã de Sam e num primeiro momento parece que ela é sua mulher.
Apesar das muitas adversidades Mel nunca deixa de lutar por Jim, mesmo quando a família de Sam quer à força que ele vá com eles e Sam sem qualquer lembrança e sem qualquer motivo para ficar pensa em aceitar essa proposta. Porém algo espectacular acontece. Quando falo em espectacular refiro-me essencialmente à pessoa que acaba por ajudar o casal a pelo menos ficarem vivendo na mesma casa: Delia. Sempre foi bastante notório que Delia nunca levou muito a sério Melinda no que diz respeito à sua relação com o sobrenatural. Se num primeiro momento Delia se recusou a acreditar no que Melinda fazia parece que com o tempo passou a aceitar, contudo nunca de uma forma plena, pois para ela tudo tem um explicação perfeitamente lógica. Porém este episódio foi também um ponto de viragem nesse aspecto. Claro que também demorou um pouco até que Delia aceitasse que Sam na verdade é Jim.
Tudo isto só foi possível porque Ned costumava praticar, todas as semanas, arremessos com Jim, contudo Delia não sabia que estes treinos eram somente com Jim e vendo que o seu filho estava muito triste com a morte do marido de Melinda decide surpreender o adolescente e vai ter com ele até ao lugar onde estariam a ter o treino, ao chegar repara que Sam está distraidamente no campo. Surpreendida com a presença dele decide perguntar o que ele está lá a fazer e nesse momento convence-se que efectivamente Sam tem dentro dele o espírito de Jim.
O pior do episódio foi talvez a história do fantasma. Se no início pareceu que Melinda iria ter bastante trabalho com este espírito, pois ele estava determinado a vingar o facto de Jim ter roubado o corpo de Sam a verdade é que este foi sem menor dúvida o espírito que menos trabalho deu para Melinda. Sem qualquer intenção de ajudar o espírito e com o único objectivo de ajudar Sam e a sua família, Melinda conseguiu de certa forma diminuir a raiva do fantasma possibilitando que este seguisse para a luz.
Não posso deixar de falar da trilha sonora do final do episódio. A música é muito bonita e sem dúvida que se encaixa na perfeição no episódio. Para quem não sabe trata-se da música “The Man Who Can’t Be Moved” da banda The Script.
*Não resisto em deixar aqui o link para um vídeo feito pelo pessoal de Ghost Whisperer com bastantes imagens de Mel e Jim e tem como fundo musical a música mencionada em cima.
Postado em: Ghost Whisperer