Review Ghost Whisperer (4.04) – “Save Our Souls”
O quarto episódio da quarta temporada, “Save Our Souls”, fez-me lembrar um pouco os primeiros episódios da série. O principal factor que me levou a lembrar o primeiro ano de Ghost Whisperer foi a constante presença de Jim. Já há algum tempo, talvez desde o início da terceira temporada, que pouco se tem visto Jim e muito raramente o vemos ajudando Melinda com os seus fantasmas. Pessoalmente adorei o facto de darem novamente ao casal um destaque considerável ao longo do episódio. Adoro a química que existe entre os dois atores e simplesmente amo o relacionamento de Melinda e Jim.
Com o pretexto de celebrar mais um aniversário de casamento, Mel e Jim vão passar três dias num cruzeiro que está prestes a ser destruído e todo o seu interior vendido em leilão. Inicialmente Melinda tem a ilusão que pode ter um pouco de descanso por parte do mundo dos espíritos, contudo rapidamente se apercebe que isso não acontecerá, pois a bordo do navio estava um número considerável de espíritos.
A história central de “Save Our Souls” acompanha um fantasma que assombra o marido de um casal recém-casado que Melinda e Jim conhecem assim que chegam ao navio.
Durante o episódio descobre-se que o espírito assombrava o quarto M 108 porque procurava o homem que amava e que pela última vez tinha visto naquele quarto. Devido a um mal entendido Lorilie viu o homem que amava beijando uma outra mulher. Desiludida por ter entrado de forma ilegal no navio, na busca de um amor que aparentemente não existia, Lorilie acaba por morrer ao tentar escapar da tripulação do navio.
Durante a investigação para descobrir a identidade daquele fantasma, Melinda e Jim acabam passando a noite no quarto assombrado. Entretanto o espírito, que desde que morreu procurava o seu amado, achou que Jim podia ser o homem que ela tanto procurava. A cena em que Melinda fica cheia de ciúmes ao ver Lorilie em cima de Jim e este posteriormente afirma que não se lembra de ter sonhado com o espírito foi hilária.
Uma personagem bastante interessante, apesar de não ter tido muito destaque ao longo do episódio, foi Betty, o primeiro fantasma que Melinda conhece ao chegar ao navio. Betty trouxe alguns momentos engraçados interagindo muito bem com Melinda. Uma figura bastante carismática, pena que não foi muito desenvolvida ao longo de “Save Our Souls”.
A trilha sonora não se pode deixar de comentar, essencialmente por não ser algo muito visto nos episódios de Ghost Whisperer, mas que em “Save Our Souls” teve algum destaque. Gostei bastante dos temas que escolheram e do destaque que deram ao pequeno concerto que ocorrer durante o jantar do navio.
O melhor do episódio foi guardado para o fim. Desde o fim da terceira temporada que o casal decidiu que estava na hora de ter um filho, porém durante estes três primeiros episódios vimos que Melinda não conseguia engravidar. Será que Melinda está finalmente grávida?
Postado em: Ghost Whisperer