Review Friday Night Lights – 3.07 – Keeping Up Appearences
Mais um episódio bem acima da média de FNL, na minha opinião, “Keeping Up Appearences”, foi um dos melhores episódios da temporada, cheio de momentos emocionantes. Espero que os episódios continuem assim, e se a série não for renovada, ela pelo menos seguiu um caminho triunfante até seu fim.
O episódio começa com Buddy reencontrando seus dois filhos que a muito tempo não os viam. Buddy e Tabby são aqueles tipos de adolescente urbano, em que passar um tempo numa cidade pequena e sem muita tecnologia é algo tão ruim quanto à morte. No começo tudo parecia bem, mas após um tempo Buddy descobre que eles ainda guardam um rancor por ele ter traído a mãe deles, e algo que parecia já estar apagado da vida do Buddy, volta à tona fazendo-o se sentir mal consigo mesmo. Mas Lyla conserta tudo mostrando ser uma filha prestativa e cuidadosa com seu pai.
Landry beija Devin, e finalmente se vê com tudo dando certo, inclusive se desculpa com a Tyra e diz que podem ser amigos. Mais uma vez para o azar de Landry, um “problema” surge entre ele e Devin, pois fica sabendo que ela é lésbica. Se vendo mais uma vez sozinho e triste (levante a mão quem nunca passou pelo que ele passou) a diretora aparece, e o faz enxergar que na verdade ele é o “cara”, e que sua fase de “glória” está apenas começando. Landry ainda faz as pazes com Devin, e parece que terão uma amizade promissora.
Eric percebe cada vez mais que o Joe tenta controlar a vida do JD, e a pressão que o pai coloca em cima dele, só faz com que piore seu jogo. Taylor logo interfere, e mostra ao JD que não é saudável a relação que o Joe tem com ele, e como um bom treinador, mostra ao JD o caminho para que ele se dê bem, e ele não o desaponta fazendo uma atuação brilhante e levando o time ao estadual.
Tami tem um papel importante no episódio. Após conversar com os pais do Jamarcus, ele é proibido de jogar no time por eles. Mais tarde Tami vai conversar com a família dele, e expõe uma visão que nem o Coach Taylor conseguiu passar para os pais do Jamarcus, que é o poder do Eric em inspirar os garotos no campo, e que o espírito coletivo os afeta de uma forma generalizada, fazendo de cada um, pessoas melhores.
Billy pede ajuda ao Jason, para que encontrem uma forma de mandar o Tim para a faculdade, mas enquanto ele vai fazendo isso a casa volta a ser o problema mais uma vez. Os rapazes considerando o preço da casa muito alto para ser vendida facilmente, discutem com Jason, que consegue fazê-los enxergar que cada um precisa do dinheiro, principalmente ele, que vê sua família cada vez mais distante, e sua situação financeira péssima para os padrões que a família da Erin tem. No fim das contas, eles conseguem uma oferta pela casa, e a cena mais emocionante do episódio nos é mostrada. O vídeo feito pelo Street em que conta um pouco da história do Riggins, mostrando algumas jogadas, e uma entrevista com o Eric e Billy (com certeza esse vídeo vai fazer o Riggins entrar numa faculdade!). No fim ainda vemos uma emocionante conversa entre Jason e Lyla em que ela, percebendo que ele está partindo, fica muito triste, afinal os dois tiveram um relacionamento muito profundo. Mesmo assim, ela ainda passa confiança e auto-estima pra ele, afinal Jason é uma pessoa muito determinada, e com certeza vai nos deixar muitas saudades.
Postado em: Friday Night Lights