Review Friday Night Lights 3.04 Hello, Goodbye
“Hello,Goodbye” foi um episódio sem jogo, mas que nem por isso conseguiu ser ruim. Tivemos uma storyline muito importante, bem longa e finalmente concluída que foi a do Smash. Tivemos também a inclusão de mais um personagem que promete abalar o rumo que uma relação vinha tomando. Vamos ao episódio.
Logo de cara conhecemos o novo personagem, Cash é um cowboy, por profissão e conquista a atenção de Tyra facilmente, afinal ele é o tipo perfeito de cara que a família Colette idolatra. Não podia ser diferente e logo Tyra se envolve com ele e Landry é deixado pra trás (mais uma vez). É difícil ser o Landry, ele sempre se ferra sem motivo, tirando que ele sempre fez tudo por ela, até matar ele matou. Será que Landry vai aceitar isso facilmente?
A mãe do Matt chegou causando muita confusão na família, querendo fazer parte dela, como se nada tivesse acontecido, mas apesar de toda a briga ela consegue, com que o Matt aceite sua ajuda. Apesar de entendermos o que o Matt sente, se pararmos pra pensar um pouco, também entenderemos a sua mãe. Ela o abandonou? Ok, mas ela se arrepende disso, e voltou pra ajudar o Matt justamente porque não sabia que ele estava tão sozinho. Se você se colocar no lugar dele e ver todas as suas obrigações, com certeza irá no mínimo enlouquecer. Um fato que achei interessante foi o de que Loraine não estava tão caduca ao ponto de só pensar nela mesma, ela se preocupou com o Matt deixando suas desavenças de lado para ajudá-lo.
Eu meio que me decepcionei um pouco, com a atitude da Tami, eu pensei que ela admitiria a derrota, mas que fosse falar com sinceridade a importância estúpida que um telão tem, comparado com os problemas que o colégio vem sofrendo. Por outro lado Eric não poderia ter agido de forma mais correta tanto como treinador como pessoa. Além de admitir que o JD é muito melhor que o Matt, ele passa a se preocupar um pouco mais com o JD. Devido à afeição que ele tem pelo Matt resolve dar chances iguais aos dois, e na próxima partida participarão igualmente do jogo.
Depois de muita luta e esforço, o Coach Taylor, finalmente consegue marcar um teste pro Smash, que faz simplesmente uma exibição espetacular aos olhos de seu mentor. Provavelmente Smash deixará a série, pois seu maior objetivo foi alcançado (espero que esteja engando). O que mais marcou esse episódio além do jogo descontraído do Smash com os garotos, foi o discurso entre o Eric e ele. O poder motivacional do Eric vai além da minha compreensão. A frase que marcou o episódio com certeza foi essa, “Right now, right here, god has placed you to do, what you do best. Go all the way!”
Postado em: Friday Night Lights