Review Dexter 4.06: “If I Had a Hammer”
Depois de no episódio anterior termos descoberto que afinal Arthur Mitchell não é um lobo solidário, em “If I Had a Hammer” podemos conhecer melhor o mais bem sucedido serial killer. Talvez o mais curioso deste episódio foi o facto de Dexter ter tentado perceber como Mitchell mantinha a sua família tão unida. Assim, Dex não só conseguiu entender qual é o motivo de sucesso de Trinity Killer, bem como ainda teve a oportunidade de aprender várias coisas novas com o Sr. Mitchell. Parece que inaptidão social de Dexter vai sendo cada vez menor, pois o serial killer está finalmente a perceber como pode manter o seu Dark Passenger e o seu lado familiar, isto sem por em causa o seu segredo.
No seguimento do episódio anterior, verificamos que Nikki é presa e acusada pelas mortes no caso do assassino de férias, contudo os detectives ainda tentam que esta confesse o assassinato de Lundy. Assim, depois de ter tido uma pequena conversa com Nikki, Debra consegue finalmente perceber que o grande culpado pela morte do amor da sua vida foi efectivamente o alegado “fantasma” que o Agente Especial andava à procura. Dex que se cuide, pois a sua irmã está na direcção correcta para descobrir a verdade.
Durante a investigação da nova morte, Dexter descobre que Trinity Killer recria a morte da sua mãe, pai e irmã. A cena em que Dex provoca Arthur com as cinzas de Vera esteve bastante intensa e muito interessante.
Postado em: Dexter