Review Dexter 4.03: “Blinded by the Light”
Dexter está definitivamente a viver uma vida bem diferente daquela que ele tinha no começo da série. Quem iria imaginar que quatro anos após o inicio do seriado veríamos o mais famoso serial killer convivendo amigavelmente com os seus vizinhos e família num churrasco? Apesar da aparente dificuldade em camuflar-se com a restante vizinhança, o convívio inicial acaba por correr relativamente bem. As coisas começam a ficar mais complicadas quando o vizinho de Dexter instala umas luzes de segurança na sua casa, algo que o serial killer não está disposto a tolerar. Para além desse problema, a comunidade começa a sofrer alguns actos de vandalismo e a casa de Dexter é pixada.
Uma das cenas mais engraçadas deste episódio aconteceu quando Dex decide resolver o problema do desordeiro, contudo, é apanhado pela patrulha da vizinhança e durante a tentativa de fuga afirma: “Esta vizinhança vai matar-me”. Acho que esta frase não podia espelhar melhor o estado de espírito do serial killer em relação à sua actual situação. Apesar de alguns contratempos, Dexter consegue finalmente descobrir quem mantinha a sua vizinhança em desordem. Contudo, a maior surpresa acontece bem no final, quando Dexter, bastante irritado, destrói as luzes do vizinho e Rita acaba por assistir a toda a cena. Como irá explicar esta situação para Rita?
Contudo, “Blinded by the Light” não se centra somente em problemas familiares, podemos também ver o novo ataque de Trinity Killer. Mais uma vez, vemos bem de perto o modo de actuar do novo serial killer. Nota-se que este é bem meticuloso e muito bem sucedido naquilo que faz. Após convencer Tarla Grant a atirar-se da varanda, Arthur Mitchell coloca um pouco de cinza perto da vítima. Pareceu-me que se tratava das cinzas da mãe dele, mas não fiquei com a certeza disso.
As imagens em casa do Sr. Mitchell foram também bastante interessante, principalmente porque podemos verificar que o homem não bate muito bem da cabeça, claro que isto não é de espantar, visto que ele é um psicopata que mata pessoas. Outra questão a destacar, ainda relacionado a este conjunto de imagens, é o facto de quando ele bebe a água e serve a outra bebida para alguém ele afirma: “Beba você é o próximo”. A quem é que ele se estava a referir?
Postado em: Dexter