Review Dexter 4.02: “Remains To Be Seen”
Comparando com o primeiro episódio da quarta temporada, “Remains To Be Seen” não manteve o mesmo nível de qualidade. Claro, que este episódio teve seus pontos de interesse, contudo, na minha opinião, o primeiro episódio esteve bem mais emocionante. Assim, o segundo episódio segue os últimos acontecimentos de “Living the Dream”, onde, depois de terminar de esquartejar Benny Gomes e pegar um remédio na farmácia, Dexter adormece ao volante e tem um acidente de carro.
Neste segundo episódio vemos Dexter ainda mais cansado e acima de tudo muito desgastado devido a uma contusão proveniente do acidente. Por favor, alguém dê umas férias para o mais famoso serial killer da TV americana! Com toda esta loucura na sua vida, a memória de Harry está cada vez mais presente na mente de Dexter, principalmente para o lembrar das novas responsabilidade e a necessidade de ele respeitar o código.
“Remains To Be Seen” vem mostrar para Dexter a quantidade de novas situações que ele terá que lidar. Ser pai, manter controlado o seu Dark Passenger, conservar o seu trabalho como perito de sangue e ainda ter em conta que há um novo serial killer na área. Juntando a tudo isso, que já não é pouco, Dexter perde o corpo de Benny Gomes que ele alegadamente carregava no porta-bagagem do seu carro. Apesar da maneira atabalhoada que tudo acontece, Dexter consegue resolver todos os seus problemas. Não só arranja as provas para apanhar o assassino das férias, como lida com uma crise de nervos de Rita, quando esta se apercebeu que ele lhe tinha mentido. Entretanto, ainda tem tempo para dar um fora no Quinn que só faz burrada, desde roubar dinheiro de uma cena de crime e confidencia informações a uma repórter. Para além de tudo isto, Dexter promete a Lundy que o ajudará no caso do Trinity Killer. Apesar de toda esta confusão, o serial killer não perde o seu foco e encontra os restos mortais de Benny. Contudo, até quando Dexter manterá este ritmo sem ter qualquer descuido que possa pôr em causa o seu segredo?
Para piorar a situação, parece que Dexter ganhará um opositor à altura. O super sinistro serial killer está preparando um novo ataque. Este novo ano traz algo novo, pois desta vez podemos ver o ritual usado por Arthur Mitchell para atrair a sua presa.
No âmbito do romance, parece que a surpreendente paixão de Angel Batista e Maria LaGuerta está para durar, apesar das aparentes dificuldades. Tenho a dizer que até estou gostando do casal.
Postado em: Dexter