Review Desperate Housewives 5.05 – “Mirror, Mirror”
“Mirror, Mirror” revela alguns pormenores sobre os últimos cinco anos em Wisteria Lane. Já era altura de conhecermos um pouco melhor como foi a vida de cada um das principais personagens algures no passado. A utilização do espelho como elemento que liga o passado ao presente é simplesmente genial. A idéia de fazer o personagem olhar para si no presente através do espelho e se lembrar do que teve que passar para chegar até àquela situação é uma ótima maneira de utilizar o recurso de flashbacks. Porém na minha opinião o episódio teve demasiadamente confuso, principalmente devido ao modo como foi editado. Os saltos temporais não se resumiram só entre o passado e o presente, também as cenas do presente tiveram vários saltos temporais, tornando o “Mirror, Mirror” uma grande confusão de saltos temporais. Penso que como o episódio teve vários flashbacks a utilização de saltos temporais no presente foi completamente desnecessário. No âmbito das revelações podemos dizer que foi bastante satisfatório, pois apesar de não se revelar logo tudo a quantidade de novidades sobre o passado foi muito boa.
“Mirror, Mirror” centra sua história à volta de uma festa surpresa para a senhora McCluskey. O real motivo para essa festa é o fato de Dave começar a sentir que a Sra. de 70 anos podia ser uma ameaça para o seu disfarce de bom vizinho e comprometer os seus planos de vingança. Este episódio também trouxe mais algumas revelações sobre o misterioso Dave e os seus planos. Ficamos a saber que Dave se quer vingar de algum dos habitantes de Wistera Lane por este ter feito algum tipo de mal a uma pessoa que ele amava.
Se algo ficou por responder no final da temporada passada foi o motivo que levou à separação do casal Susan e Mike e de onde apareceu aquele Jackson. Nesse sentido parte da pergunta foi respondida neste episódio, pois conhecemos o momento em que Susan conhece pela primeira vez o pintor. Contudo ainda muita coisa ficou por responder no que diz respeito ao que realmente aconteceu depois daquele acidente que levou ao divórcio de Susan e Mike.
Gaby Solis na minha opinião é uma das personagens mais cómica de Desperate Housewives essencialmente pelas situações que ela passa e principalmente o modo como ela reage à vida. Mais uma vez as cenas mais engraçadas foram interpretadas pela família Solis. “Mirror, Mirror” começa com a suspeita que Gaby possa estar mais uma vez grávida e devido a isso ela lembra-se como aconteceu das anteriores vezes que estava grávida. Os diálogos de Gaby e Juanita são verdadeiramente hilários, principalmente a maneira como ela explica à filha qualquer tema mais incómodo. Outra cena marcante no episódio é quando Gaby descobre que não está grávida. Depois da entrada da Sra. McCluskey com taco de Basebol, Gaby sai a gritar pelas escadas abaixo que finamente está menstruada. Muito engraçada essa cena.
Uma das menos interessantes revelações do passado foi a da família Scavo. Apesar de descobrirmos que durante os cinco anos Tom teve um grave acidente, na minha opinião, não traz nada de novo para família, pois Lynette sofreu de câncer e penso que a Sra. Scavo não ficará nada comovida com uma possível jogada psicológica da quase morte de Tom.
No episódio anterior ficou uma certa dúvida sobre qualquer era o motivo que levou Bree a ficar tão leal a Katherine, neste episódio descobrimos o motivo. Durante o tempo que Orson ficou preso, Bree tem uma recaída e volta a beber e é Katherine que a leva para o caminho do sucesso, daí a Sra. Van de Kamp ser tão grata a Katherine.
Postado em: Desperate Housewives