Review Battlestar Galactica – 4.12 – A Disquiet Follows My Soul
Submarino.com.br

Review Battlestar Galactica – 4.12 – A Disquiet Follows My Soul

Ok, eu sei que os últimos três episódios foram algo de extraordinário, como já não se vê em muitas séries, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado desse ‘A Disquiet Follows My Soul’ por ser menos bom. Eu não gostei desse episódio por uma simples razão: política. Eu não gosto muito do Zarek nem quando um episódio se debruça muito nesse ramo, e esse sim foi o calcanhar de Aquiles do mesmo.


Contudo, o final até que foi bom, revelando uma aliança entre o Gaeta e o Zarek. Pelo vídeo promocional do próximo episódio, adivinha-se momentos de grande tensão e acção como só Battlestar Galactica consegue transmitir. Uma manifestação era tudo o que Adama não podia ter a essa altura do campeonato, e esses acontecimentos parecem que vão levar a um final pouco feliz: a destruição de toda a felicidade, por menor que fosse, que se vivia na nave.


Ficámos a conhecer que o filho de Cally não é do Tyrol, mas sim do Hot Dog (participação especial durante toda a série do filho de Edward James Olmos, Bodie Olmos). Uma revelação que nem vem a ter tanto impacto como seria de esperar e que mais serve para ‘encher chouriços’. Pelo menos, foi essa sensação que fiquei após ver o episódio. Não há de relevante que possa surgir daí, a meu ver, mas o Ronald D. Moore já provou que nem tudo o que parece é.


Por fim, e como o que de melhor a série sabe fazer, temos o estado emocional de Roslin. Mary McDonnell é uma actriz fantástica e o seu papel da presidente à beira da morte assenta-lhe como uma luva. A química entre Laura e Bill sempre foi perfeitamente abordada, serenamente e discretamente. E a cena de amor do dois, no final, foi esplêndida!


Na última metade da série, pedia-se mais desses episódios que vão terminar as histórias que acompanharam fãs durante quatro anos. Restam oito episódios para resolver todos os mistérios que assombram a série, esperemos de forma satisfatória. Eu estou esperançoso para um series finale digno de tudo o que foi feito até agora. E mais uma vez, coloco fé em quem escreve.

Postado em: Battlestar Galactica



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics