Life Unexpected 2.09 – Homecoming Crashed
Aleluia senhor..! Finalmente um episódio memorável. Após três episódios de pura monotonia e desespero, “Life Unexpected” volta a trazer o que melhor há no seriado, e para além disso dá sinais de melhoria, pois a trama que foi deixada dá indicações de que o rumo da série pode retornar à essência dos melhores tempos de “Life Unexpected”.
Ainda estou para perceber porque o seriado da CW se desviou tanto daquilo que o destacava dos outros shows. Para mim, “Life Unexpected” manteve uma ótima primeira temporada pelo fato de ter sido explorado a questão da adopção de Lux e a sua relação com os pais, contudo, nesta temporada raramente isso foi abordado, pelo menos com tanta intensidade como neste episódio.
Em “Homecoming Crashed” descobrimos um pouco mais sobre o passado de Lux, nomeadamente uma altura em que ela foi adoptada por uma família. A alguns uns episódios atrás, Lux impede Tasha de ser adoptada por essa mesma família. Durante esse episódio ficou claro o desconforto de Lux perante um passado doloroso com aquelas pessoas. Assim, essa questão foi novamente explorada em “Homecoming Crashed”, onde Lux foi diagnosticada com uma doença neurológica devido a um possível traumatismo. Com o decorrer do episódio descobrimos que esse problema foi causado pelo marido da mãe adoptiva de Lux.
Porém, a história não foi completamente explicada, pois, quando Cate resolve investigar o assunto, a mãe adoptiva decide mentir para ela, dizendo que a adopção não resultou porque Lux foi mentirosa e agressiva. Sabemos, contudo, que o marido dessa senhora foi realmente violento para com Lux e que algo mais aconteceu durante essa época. Entretanto, confrontada por Cate sobre o seu passado com aquela família, Lux resolve visitar a mãe adoptiva e acaba por dar de caras com o ex. marido da senhora, uma das melhores cenas do episódio.
Entretanto, para defender Lux, Tasha vê-se obrigada a bater com uma pá na cabeça do senhor, deixando-o inconsciente. Na hora da fuga, Lux, Tasha e Sam acabam por ter um acidente de carro. Por falar em Sam, tenho que referir que, apesar de odiar a mãe dele, não posso deixar de confessar que gostei da prestação do garoto neste episódio. Não só decidiu proteger Lux em relação ao roubo do carro, como no final ainda descobriu que Lux está envolvida com Eric.
Com o intuito de se aproximar de Lux, Cate tenta descobrir o que se passou na infância da sua filha, contudo, a garota continua a não querer a sua ajuda e mantém distância da sua mãe. Outra cena de destaque acontece quando Cate tenta conversar com Lux, quando esta chega a casa após acidente de carro, porém, a garota é extremamente bruta com a mãe. Odeio quando a Lux trata daquela maneira a Cate. Um par de estalos resolveria o problema, com certeza!
“Homecoming Crashed” não só trouxe de novo a questão da infância de Lux, como também tivemos a oportunidade de voltar a ver uma emissão de rádio. As saudades que eu tinha daquelas emissões! Esta é outra questão que eu não entendo no seriado: porque motivo K100 deixou de fazer parte do roteiro de “Life Unexpected”? Eu sei que o fato de Cate ter deixado de trabalhar lá como radialista influenciou e muito esta decisão, porém, acho que podiam ter arranjado uma maneira de manter a rádio na série.
O casamento de Cate e Ryan continuar bastante complicado, contudo, neste episódio houve alguns progressos e isso deve-se a Lux. O fato da garota ter telefonado a Ryan fez Cate entender qual o verdadeiro motivo pelo qual quis casar com ele.
Para finalizar queria mencionar que o incidente com o ex. marido da mãe adoptiva de Lux voltará eventualmente a ser explorado, pois, a noticia que Sam mostra para Lux afirma que uma testemunha viu duas adolescentes fugirem de carro, após uma delas ter batido com uma pá no dono da casa, quando este tentava expulsá-las da propriedade.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Life Unexpected