Review Chuck 4.03 – Chuck Versus The Cubic Z
Quem é fã de verdade vai saber diferenciar esse comentário de uma crítica: “Chuck” já foi melhor! Mas porque eu digo isso? Simplesmente porque a série ainda não está empolgando os fãs nesta 3ª temporada e está fazendo com que as quedas de audiência sejam colocadas como um grande fator de perigo para o futuro da série. A história até agora está sendo mais focada no casal Chuck (Zachary Levi) e Sarah (Yvonne Strahovski), que estão tentando se adaptar a essa nova realidade que é viverem juntos e sem colocar muita expectativa em um futuro com casamento e filhos, já que Sarah ficou muito assustada com isso quando Chuck tocou no assunto e fez com que esse assunto fosse abordado ainda nesse episódio. Nas temporadas passadas Chuck era o paranóico da relação, mas parece que Sarah está assumindo esse papel a cada semana porque ela ainda tem muitos problemas pessoais com seu passado. Nesse episódio 4.03 – Chuck Versus The Cubic Z, o retorno de Hugo Panzer (Stone Cold Steve Austin) nada mais foi do que para colocar um pouquinho de ação na história, mas a presença de Heather Chandler (Nicole Ritchie) foi muito importante, primeiro porque ela tinha uma conexão com Frost, codinome utilizado pela mãe de Chuck, e segundo porque mostrou o quanto Sarah estava abalada com aquela situação entre ela e Chuck. Heather sempre enfatizava que ela e Sarah eram muito parecidas e que tudo o que aconteceu na vida de Heather depois dela entrar para o mundo espião estava acontecendo com Sarah e que isso provavelmente a faria se transformar no mesmo que Heather era hoje, mas felizmente Sarah está longe de se transformar naquilo e provou isso ao confiar uma arma a ela durante o tiroteio em que estavam.
A outra história desse episódio mostrou a Buy More, agora gerenciada por Morgan (Joshua Gomez), mostrando que toda a eficiência da CIA de outros tempos nem de longe era a mesma, voltando aos velhos tempos de baderna e confusão na loja. O lançamento do game Spy Attack trouxe uma multidão à loja. Quem reapareceu na série foi Big Mike (Mark Christopher Lawrence), que veio em busca de um emprego na loja, agora que “seu filho” era o gerente, e também veio com uma aliança para pedir a permissão de casar com sua mãe. Morgan tentava se mostrar em total controle da situação, mas não foi isso que vimos quando aconteceram alguns problemas que inviabilizaram a loja de vender uma quantidade de jogos que atendesse a demanda de clientes e isso causou um tumulto total. Jeff (Scott Krinsky) e Lester (Vik Sahay) até que estavam bem engraçados nesse episódio e os coitados tentaram em vão conter a fúria dos consumidores, mas foi preciso que Big Mike intervisse para conter os ânimos e de quebra ele ainda capturou Panzer e ganhou o colete de gerente adjunto da Buy More.
Quando pensavamos que a situação estava contornada entre Chuck e Sarah, eis que surgiu a aliança de Big Mike, que esteve perdida desde a confusão que tomou conta da loja e caiu no duto de ventilação bem aos pés de Chuck, que ao se ajoelhar para pegar deu a impressão de que estava pedindo Sarah em casamento, e foi aí que nasceu uma nova neura a ser desenvolvida no próximo episódio. Só espero também que a história de Casey (Adam Baldwin) com sua filha seja mais explorada nos próximos episódios, já que o personagem está um pouco apagado nesse início de temporada. Para encerrar, a participação especial da “nova” Greta (Stacy Keibler) quase não foi percebida nesse episódio e fazendo uma avaliação geral desse episódio posso considerar como um bom episódio, mas que para uma série do tamanho de “Chuck”, está abaixo do potencial dela e espero que essa situação mude em breve.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Chuck