Review Chuck 2.22 – Chuck Versus The Ring
Não posso deixar de falar que esse episódio sim teve um sabor de season finale em Chuck, já que a temporada passada acabou sendo prejudicada pela greve dos roteiristas e não tivemos um desfecho tão impactante como o acontecido dessa vez. Nessa 2ª temporada não tivemos esse problema e Chuck ganhou uma temporada completa e sensacional, que acabou tendo um dos episódios mais aguardados de toda a temporada. O episódio 2.22 – Chuck Versus The Ring começa com algo que Chuck (Zachary Levi) vinha querendo fazer a muito tempo, foi até Emmett (Tony Hale) e pediu demissão da Buy More e essa foi a primeira coisa que fez agora que começa uma nova fase em sua vida sem o perigo do Intersect na sua cabeça. Poderia ser esse o fim da Buy More na série? Só depois da tão aguardada noticia da renovação da série para sua 3ª temporada é que vamos saber, mas por enquanto vamos nos ater ao episódio.
Outro ponto interessante foi ver que Chuck recusou o convite feito pela General Beckman (Bonita Friedericy) para liderar o “novo projeto Intersect”, que agora passaria a ser chefiado por Sarah (Yvonne Strahovski) e Bryce (Matthew Bommer), que retornou nesse episódio e com uma presença bem impactante. As novidades na vida de Chuck não pararam por aí, já que ele descobriu que Sarah estava indo embora com Bryce para trabalhar no novo projeto Intersect e logo em seguida descobriu que Ted Roark (Chevy Chase) e seus homens da FULCRUM estavam no local e prometeu estragar o casamento de Ellie (Sarah Lancaster) e Devon (Ryan McPartlin), só que quem acabou arruinando tudo foram os amigos de Chuck.
Ele havia pedido para Morgan (Joshua Gomez) dar um jeito de atrasar a cerimônia um pouco para que pudesse lidar com o problema da FULCRUM, só que ele não contava que Morgan convocasse de ultima hora uma nova atração para tocar no casamento: ninguém menos que JEFFSTER. Com uma atuação incrível da dupla Jeff (Scott Krinsky) e seu teclado, ao lado de seu amigo inseparável Lester (Vik Sahay) com uma forte presença de palco, todos os convidados da igreja tiveram a oportunidade única de presenciaram ao show hilário e com um final bastante “pirotécnico”. Enquanto rolava o show, tivemos uma breve sessão de tiroteios, no salão de recepção da igreja, ao som da dupla e assim vimos que Chuck, Sarah e Bryce conseguiram uma pequena ajuda de Casey (Adam Baldwin) e seus amigos fuzileiros para chegarem a tempo e prender Roark. Chuck ficou arrasado por ter acabado com a cerimônia de casamento de sua irmã e usou o pagamento feito pelo governo, pelos serviços prestados, para organizar uma nova cerimônia do jeito que Ellie sempre sonhou. Uma linda praia decorada para receber a família e os amigos, entrando acompanhada de Chuck e Stephen (Scott Bakula), foi tudo o que Ellie sempre desejou e Chuck deu esse presente para ela, mas o melhor de tudo foi ver que Sarah confirmou para Bryce que não iria com ele para a Suíça trabalharem no novo Intersect.
Na metade final do episódio, a história teve uma reviravolta total revelando um novo vilão. Miles (Tug Coker), que fazia parte da equipe de Casey, acabou matando todos os seus amigos fuzileiros e o próprio Ted Roark, mas ao contrário do que se pensava ele deixou Casey viver por gratidão, já que Casey salvou sua vida no passado. Ele faz parte de outro grupo que planejava tomar o controle do novo Intersect, mas com a ajuda do Stephen, que interrompeu um belo momento CHARAH para avisar que também tinha uma versão do Intersect em sua cabeça e avisou que Bryce corria perigo, Chuck recebeu um bracelete utilizado por seu pai e partiu, juntamente com Casey e Sarah para ajudar Bryce. Um doa motivos para minha opinião sobre Bryce ter mudado nesse episódio foi pelo fato dele mostrar que já sabia do potencial de Chuck desde que entrou em Stanford e que prometeu ao Orion que não deixaria nada de mal acontecer com seu amigo, e podemos perceber que em todos os episódios em que Bryce apareceu, ele acabou salvando seu amigo do perigo, só que de agora em diante ele não poderá mais, já que acabou levando um tiro e morreu dentro da sala do Intersect.
Antes de morrer, Bryce passou um dispositivo que seria capaz de destruir o cubo do Intersect e pediu que usasse, mas Chuck acabou atendendo aos chamamentos de sua consciência e novamente inseriu o Intersect em sua mente, só que dessa vez uma versão muito mais potente, como vimos quando ele teve um novo tipo de flash onde carregou o “modo luta” e deu uma surra em todos os homens de Miles, sob os olhares abismados de Sarah e principalmente de Casey, que não sabia como reagir a tudo aquilo, deixando uma referencia clara ao filme Matrix quando Chuck disse ao final: “guy’s, I Know Kung-Fu”. E foi com um “To Be Continued” que terminou esse episódio, fazendo com que os fãs fiquem animadíssimos na esperança da renovação da série para a 3ª temporada, mas até o dia 5 de Maio ficaremos nessa dúvida cruel, mas pelo menos eu fiquei extremamente satisfeito com esse episódio e agora me junto a uma legião de fãs de Chuck assinando petições e participando da campanha Finale & Footlong organizada pelas lojas Subway, portanto vamos aguardar até o dia 5 de Maio onde ficaremos muito felizes pelo resto do ano, ou muito tristes por toda a vida.
Postado em: Chuck