Review Chuck 2.20 – Chuck Versus The First Kill
O episódio 2.20 – Chuck Versus The First Kill foi simplesmente fantástico, é como eu posso classificá-lo após assistir a 42 minutos de pura diversão. Nesse episódio contamos com o retorno de Jill Roberts (Jordana Brewster), a ex-namorada de Chuck (Zachary Levi) que havia sido capturada no episódio 2.08 – Chuck Versus The Gravitron. Após a General Beckman (Bonita Friedericy) informar que não havia nenhum progresso na tentativa de encontrar Stephen Bartowski (Scott Bakula), Chuck não viu outra alternativa a não ser pedir ajuda a Jill, uma ex-agente da FULCRUM e que poderia ajudar a encontrar o paradeiro do pai de Chuck. Fingindo estarem noivos, Chuck e Jill foram até a casa dos pais de Jill para tentarem encontrar o “Tio Bernie” (Ken Davitian), o único que podia ajudar a encontrar o esconderijo onde o pai de Chuck. Os pais de Jill, Judy (Lori Alan) e Wally (Peter Onorati) são pessoas que não fazem à mínima idéia do que Jill e seu Tio Bernie trabalhavam para a FULCRUM, mas pelo menos no caso de Bernie ele “trabalhava” mesmo, já que ao perseguir Chuck e Jill para matá-los, Chuck fez uso de sua mais nova arma mortal – “The Morgan” – uma pose muito engraçada, mas extremamente letal, já que nesse episódio fez duas vítimas.
Com esse imprevisto, infelizmente Jill já não tinha mais utilidade no plano original e por isso seria mandada de volta para a prisão, só que uma nova pista os colocou no prédio onde a FULCRUM guardava seus prisioneiros e provavelmente Orion também estaria lá. Com Jill e Sarah (Yvonne Strahovski) fazendo a vigilância, para entrar na base cheia de agentes da FULCRUM, Chuck e Casey (Adam Baldwin) tiveram que fazer um teste e foi muito engraçada a cena em que Casey tenta colar as respostas de Chuck, e como não o conseguiu acabou sendo reprovado com a nota mais baixa em todos os tempos. Como a FULCRUM havia descoberto o disfarce deles, resolveram mover Orion para outra instalação e dessa forma Chuck ficou ainda mais distante de encontrar seu pai.
Na esperança de fazer um acordo com o governo, Jill ajudou o quanto pode Chuck, só que como não havia nenhum acordo e ela teria que voltar para a prisão, ele se sentiu na obrigação de fazer alguma coisa diferente para não perder a essência do personagem, que é sua bondade, e a deixou escapar da CIA. Os minutos finais do episódio foram sensacionais e cheios de emoção, já que a General Beckman ordenou que Sarah e Casey levassem Chuck para o isolamento em Washington, e para isso Sarah teria que usar sua influencia para convencer Chuck, só que o que vimos foi a surpreendente atitude dela de desobedecer a ordens diretas para não traí-lo em sua confiança. Agora os dois partem como renegados em busca de encontrar Orion e evitar que Chuck tenha que ir para o isolamento, só que eu acredito que Casey não vai deixar os dois cumprirem essa missão tão tranquilamente assim.
No núcleo da Buy More, vimos que Emmett (Tony Hale) passou por uma avaliação de suas atividades e que para isso ele precisava da influencia de Morgan (Joshua Gomez) com os outros empregados da loja. Para se livrarem de Emmett, Morgan fez um acordo onde todos os funcionários se comportariam para fazer com que Emmett conseguisse sua promoção e fosse embora da Buy More, inclusive convencendo Jeff (Scott Krinsky), Lester (Vik Sahay), Anna (Julia Ling) e até mesmo o todo poderoso Big Mike (Mark Christopher Lawrence) a falarem bem dele, só que Morgan não contava que os planos de Emmett não eram de sair da loja e sim ser promovido a gerente. Agora ao invés de sair da loja, ele acabou pegando a vaga de Big Mike como gerente da Buy More, algo que com certeza trará muito mais problemas para Morgan, já que todos confiaram nele para fazer com que Emmett fosse embora, só que nada saiu como planejado e ele poderá enfrentar várias situações complicadas.
Postado em: Chuck