Review Chuck 2.12 – Chuck Versus The Third Dimension
Após longas semanas de espera, finalmente chegou o momento de conferirmos “em todas as suas emoções”, como diria Galvão Bueno, o tão esperado episódio 2.12 – Chuck Versus The Third Dimension. A novidade maior desse episódio estava concentrada no formato 3D e que tipo de novidades ele poderia nos trazer para a continuação da história dessa 2ª temporada. Tudo começa como um sonho para Chuck (Zachary Levi), sendo acordado pela sua amada Sarah (Yvonne Strahovski) usando um maravilhoso baby doll preto, até que ele descobre que aquilo não era um sonho, mas sim um pesadelo quando ela puxa uma faca para ele. Acontece que Chuck ainda está sofrendo com os acontecimentos da véspera de Natal, quando Sarah matou aquele agente da FULCRUM enquanto Chuck presenciava tudo e ainda teve que ouvir a mentira contada por ela dizendo que ele havia sido preso. Ellie (Sarah Lancaster) e Awesome (Ryan McPartlin) sugerem que Chuck tire um dia de folga para relaxar do “estresse de trabalho”, mas com a Buy More lotada de clientes e fãs na espera do astro Tyler Martin (Dominic Monaghan) uma folga do trabalho se torna muito difícil, ainda mais quando Chuck tem um flash de uma bomba armada dentro da loja e com a ajuda de Sarah e Casey (Adam Baldwin) eles conseguem isolar a detonação sem que ninguém se machuque.
Acontece que o responsável pelo atentado era Archmed Gambir (Nicholas Guilak), que queria matar Tyler por conta de segredos nucleares escondidos nas tatuagens feitas pelo seu empresário Gavin (Harry Van Gorkun). Quanto a General Beckman (Bonita Friedericy) ordenou que Tyler ficasse sob constante vigilância, Casey e Sarah pedem que Chuck com ele, mas quando roqueiro acorda querendo ir a uma festa e para não perdê-lo de vista Chuck o acompanha. Uma vez lá, tudo estava indo muito bem até que Chuck tem mais um flash de duas garotas enviadas para matar Tyler, mas felizmente Casey e Sarah conseguem chegar a tempo de salvá-los. Sarah percebeu que alguma coisa estava incomodando Chuck, que ele não estava sendo o mesmo desde as festas do natal. Nessa hora vimos que todas essas coisas de espião estavam afetando muito a rotina de Chuck e somando tudo isso ao fato de Sarah ter matado aquele agente da FULCRUM acabou deixando a cabeça de Chuck muito confusa. Para capturar Gambir, Chuck teve que pedir a Tyler que fizesse o show que estava programado, mesmo com todos os atentados sofridos por ele desde que chegou à cidade, para que somente assim Casey e Sarah conseguissem capturar o assassino. Gambir foi até o camarim de Tyler para matá-lo, mas como não havia tido tempo para pensar direito, o plano de fuga Chuck e Tyler incluiu “se jogar” na platéia literalmente, e uma vez lá Casey e Sarah conseguiram prender Gambir.
O núcleo dos funcionários da Buy More esteve excelente nesse episódio, com ótimas cenas de comédia nas quais cito como as melhores a visita de Tyler Martin na loja, o que deixou Emmett (Tony Hale), com uma pequena participação em apenas duas cenas, Lester (Vik Sahay) e Jeff (Scott Krinsky) animadíssimos. Outro ponto a ser destacado foi a presença do novo funcionário Jimmy Butterman (Jerome Bettis), um ex-presidiário amigo de Big Mike (Mark Christopher Lawrence) e que estava sendo ajudado por Morgan (Joshua Gomez). Por falar em Morgan, não poderia deixar de citar o “Triathlon Especial de Morgan” como sendo o modo mais justo de decidir quem iria com ele ao show de Tyler Martin, já que ele achou o “ingresso dourado”. Logo na primeira etapa, que era para conseguir uma calcinha, Butterman arrancou com tudo a cueca de Lester, o que pra mim foi o momento mais engraçado do episódio. A segunda etapa, disputada entre Jeff e Butterman, era a corrida do sanduíche e Jeff venceu essa. Na terceira etapa, Morgan trouxe o desinfetante de banheiro e antes que pudesse explicar que quem tocasse primeiro nele seria o vencedor, Jeff já pegou logo e deu uma mordida. Finalmente Jeff venceu o Triathlon, mas depois disso Morgan, Jeff e Lester decidiram dar o ingresso dourado para Butterman, já que ele ficou muito tempo preso e não lembrava mais o valor da liberdade, mas ele sabia muito bem que sua liberdade custava 800 dólares, valor pelo qual vendeu o ingresso e pode ir embora para a Philadélphia.
Com todos aqueles que colocaram a vida de Tyler em perigo presos, agora chega à hora de ir embora, mas não sem antes ele pedir a Casey mais daqueles tranqüilizantes usados nele durante o episódio todo. Sarah pede que Chuck desabafe com ela, e ele finalmente conta sobre os acontecimentos com o agente da FULCRUM que ela matou, mas ela explica que seu trabalho é proteger sua identidade, não importando as conseqüências. Sarah deu alguns dias de folga para Chuck, já que era isso que ele tanto queria, mas quando ela e Casey partiram em uma nova missão ele não agüentou ficar de fora e se juntou a eles. E foi assim que terminou esse ótimo episódio no quesito comédia, porque para a história “Chuck – Intersect – FULCRUM” não chegou a ser muito importante, mas mesmo sem isso Chuck não deixa de ser sensacional.
Postado em: Chuck