Review Chuck 2.11 – Chuck Versus The Santa Claus
O episódio 2.11 – Chuck Versus The Santa Claus começou com uma leve impressão de que pela primeira vez nessa 2ª temporada, Chuck não me fizesse impressionar em nada. Mas como eu estou feliz de ter errado essa impressão, mas tudo se encaminhava para isso no início do episódio. Mais uma véspera de Natal na Buy More, Big Mike (Mark Christopher Lawrence) e Emmett (Tony Hale) especulam sobre como serão as vendas de natal. Sarah (Yvonne Strahovski) parece estar triste ao passar mais um Natal sem saber o que é uma família de verdade e Chuck (Zachary Levi) a convida para passar a noite de natal com ele. Enquanto todos os funcionários se preparando para as festividades, Ellie (Sarah Lancaster) e Devon “Awesome” (Ryan McPartlin) chegam a Buy More para fazerem suas comprar de Natal e na televisão a policia persegue um carro que acaba invadindo a loja e um homem chamado Ned (Jed Rees) faz todos os amigos e parentes de Chuck de reféns.
O Tenente Frank Mauser (Michael Rooker) e o policial Al Powell (Reginald Veljohnson), primo de Big Mike, organizam as equipes do lado de fora da loja e pedem que Ned liberte um refém como sinal de boa fé. Essa é a oportunidade perfeita para Emmett sair da loja e tentar fazer propaganda da loja na cobertura feita pela TV local. Para protegerem o Intersect, a General Beckman (Bonita Friedericy) ordena a Casey (Adam Baldwin) e Sarah retirarem Chuck da loja sem chamar a atenção para não comprometer seu disfarce, mas ele não quer sair sem que sua irmã e seus amigos estejam em segurança. Coitado do Casey que acabou perdendo um dedo do pé ao ser atingido por um tiro disparado acidentalmente por Ned. Awesome reúne Jeff (Scott Krinsky), Lester (Vik Sahay), Morgan (Joshua Gomez) e Big Mike para tentarem dar um jeito na situação antes que mais alguém se machuque, mas Ellie e Chuck pedem que eles não façam nada ainda para não agravar ainda mais a situação. Ned permitiu que todos dentro da loja fizessem uma ligação para seus parentes e vimos o nosso querido “Johny Boy” ligando para a mãe dele, algo que jamais imaginaríamos ser possível, em se tratando do carrancudo Casey. A cena em que Chuck liga para Sarah e lhe entrega o bracelete de sua mãe como presente de Natal foi ótima, pois acabou mostrando que mesmo sem serem “namorados” de verdade, ele ainda acredita que isso possa se tornar realidade em breve. No momento em que Mauser entrou na loja, ele e Ned decidem liberar Casey e Sarah, mas logo em seguida Chuck teve um “flash” do relógio usado por Mauser, indicando que ele era um agente da FULCRUM.
Ao descobrirem que Ned não era quem dizia ser, Casey e Sarah descobrem que ao invés de ligar para sua esposa, Ned acabou ligando para Frank Mauser. Acontece que Mauser descobriu o disfarce de Casey e Sarah e sabe que eles estavam protegendo alguém dentro da loja, mas ainda não sabiam que esse alguém era Chuck, e por isso o pessoal da FULCRUM organizou toda aquela bagunça na Buy More para descobrir onde Bryce Larkin (Matthew Bomer) e o Intersect estavam. Com medo de acontecer alguma coisa com Ellie, Chuck acaba revelando que ele é o Intersect e Mauser diz que agora Chuck irá para a base secreta da FULCRUM onde nunca mais verá sua família ou seus amigos. Diante dessa situação, Chuck se despede de Ellie e dá o “sinal verde” para Awesome agir contra Ned assim que Chuck sair da loja. Eles colocam o plano em prática e Lester e Jeff atacam primeiro sem sucesso, mas Morgan entra em ação e distrai a atenção de Ned tempo suficiente para Awesome e Big Mike derrubarem o cara. Sarah e Casey conseguem interceptar a ambulância que levava Chuck e ela pede que Chuck volte para o “castelo” e fique por lá até que a situação esteja resolvida. Mauser e Sarah travam uma boa briga até que Sarah o rende, mas agora que o segredo de Chuck foi revelado, mais agentes da FULCRUM virão atrás dele. Sarah jurou que não deixaria ninguém machucar Chuck e para que ele pudesse viver sua vida normalmente ela toma a decisão de matar Mauser para proteger seu segredo. Infelizmente Chuck acabou assistindo toda a cena e ficou chocado com tudo aquilo, pois isso ainda terá repercussões trágicas para o relacionamento entre ele e Sarah.
Todos estão muito felizes com o desfecho da situação, exceto Morgan que teve sua coragem questionada durante a crise da Buy More e, apesar do desprezo de Anna (Julia Ling) para com ele durante todo o episódio, ainda viu Lester beijando sua garota. Definitivamente não foi um dia muito bom para ele e acabou se tornando não tão bom para Chuck também, já que sua família e amigos estavam em perigo, acabou tendo seu segredo descoberto, e ainda viu sua garota matando um homem desarmado à sangue frio e mentindo sobre o que aconteceu. Não será um Natal muito fácil de esquecer para Morgan e Chuck e foi dessa forma que terminou o último episódio de Chuck em 2008. Agora ficamos na expectativa sobre o que acontecerá no relacionamento entre Morgan e Anna, que ficou muito abalado nesses dois últimos episódios e entre Chuck e Sarah depois dos incidentes na Buy More, já que vimos que Sarah está disposta a fazer qualquer coisa para proteger Chuck e não importando as conseqüências.
Postado em: Chuck