Review Chuck 2.09 – Chuck Versus The Sensei
Esse episódio 2.09 – Chuck Versus The Sensei foi o que podemos definir com apenas uma palavra: confiança. Mas aí você me pergunta: – O que teria “confiança” a ver com esse episódio? Pois bem, vamos explicar em duas partes. A primeira seria “confiança abalada” e isso ficou claro quando Casey (Adam Baldwin) descobriu que seu sensei Ty Bennett (Carl Lumbly) estava roubando armas e vendendo no mercado negro. Após descobrir isso, Casey acabou levando isso para o lado pessoal e até mesmo colocando a vida de Chuck (Zachary Levi) em perigo quando este resolve intervir para ajudá-lo a resolver esse problema. Após uma reunião com a General Beckman (Bonita Friedericy), Casey acaba sendo afastado da missão, mas isso não o impede de, ao lado de Chuck e Sarah (Yvonne Strahovski), irem atrás de Bennett. Os três acabam sendo capturados pelos capangas de Bennett e Casey consegue o confronto final com seu mestre, e mais uma vez Bennet está dando uma baita surra em Casey. Agora vem a parte da “confiança retomada” quando no momento em que tudo parecia estar perdido, Chuck resolve estimular Casey dizendo que ele sempre se importa com as pessoas e para não demonstrar isso na prática ele está sempre com uma expressão fechada para o mundo. Essa tática usada por Chuck para que despertasse sua raiva interior fez com que ele derrotasse Bennett.
Emmett (Tony Hale) decide criar o concurso para escolher o “Empregado do Mês” da Buy More, mas que na verdade essa competição acabou sendo alterada por Morgan (Joshua Gomez), Jeff (Scott Krinsky) e Lester (Vik Sahay) para escolher o funcionário com as piores qualificações feitas pelos clientes. Claro que a loja fica uma bagunça total com os vendedores não fazendo esforço nenhum para atenderem aos clientes, mas quando chega ao final da disputa, o vendedor com as melhores qualificações ganhou uma TV de plasma de 65’, o que deixou Jeff e Lester bastante irritados. Ellie (Sarah Lancaster) esteve bastante nervosa desde o início do episódio quando descobriu que os pais de Devon (Ryan McPartlin) estavam vindo visitá-los para ajudarem nos preparativos para o casamento. Honey (Morgan Fairchild) e Woody (Bruce Boxleitner) vieram para ajudar, mas pelo que mostraram no episódio eles já tinham todos os detalhes do casamento, como bolo, vestidos e outras coisas, resolvidos antes mesmo que os noivos. Ao conversar com Ellie, Chuck diz que irá encontrar o pai deles para que venha ao casamento, mas isso não será uma tarefa muito fácil, já que ele desapareceu do mapa durante esse período.
Esse não acabou sendo um episódio memorável como muitos outros passados, mas alguns momentos nele fizeram por merecer reconhecimento, como por exemplo, os gritos de Jeff com um cliente que havia lhe dado uma avaliação de 4 estrelas, também tivemos o momento em que Chuck e Casey proporcionaram vários diálogos hilários, cheios de sarcasmo e tiradas inteligentes, ou também o momento da luta entre Casey e Bennett no qual ele contou com a valiosa colaboração de Chuck. Enfim, estes foram alguns momentos que fizeram desse episódio um pouco melhor do que esperávamos, mas ao final ele acabou não decepcionando.
Postado em: Chuck