Review Chuck 2.08 – Chuck Versus The Gravitron
Muito romance, muitos beijinhos, mas tudo isso muda rapidamente no começo do episódio 2.08 – Chuck Versus The Gravitron. Tudo porque finalmente Chuck (Zachary Levi) descobriu que Jill (Jordana Brewster) é uma agente da FULCRUM, mas antes disso tivemos a oportunidade de mais uma vez acompanhar uma cena que ficou marcada em todas as mentes dos fãs de The OC, série de grande sucesso de Josh Schwartz, mesmo criador de Chuck. O flashback em uma roda gigante acabou mostrando o primeiro beijo entre Chuck e Jill, assim como foi também em uma roda gigante que Ryan e Marissa deram seu primeiro beijo. Voltando a realidade, Chuck tem um flash ao pegar o telefone de Jill e ler uma mensagem pedindo para que ela se encontrasse com Leader (Patrick Kilpatrick). Depois de sumir com Jill e perder o contato completamente, Casey (Adam Baldwin) e Sarah (Yvonne Strahovski) encontram Chuck e o informam que ela realmente é uma agente da FULCRUM e para que eles possam prendê-la vão precisar da ajuda de Chuck para fingir que ele não sabe de nada, e claro que essa missão se torna cada vez mais difícil porque além de não saber mentir direito, ele ainda teria que mentir para sua namorada que trabalha para uma organização criminosa que vem o procurando durante muito tempo.
Apesar de seu jeito atrapalhado e nitidamente não estar capaz de fazer parte dessa missão, Chuck está muito magoado por ter sido traído duas vezes pela mesma mulher e concorda em usar seu relacionamento com Jill para descobrir quem é esse homem com quem ela precisa fazer contato. Enquanto Chuck enfrenta problemas com Jill, Ellie (Sarah Lancaster) enfrenta problemas maiores. Ela precisa preparar o jantar de Ação de Graças e arrumar toda a casa para se prepararem para a visita dos pais de Devon Awesome (Ryan McPartlin) e como em todos os anos Morgan (Joshua Gomez) participa da ceia, ela acha melhor não convidá-lo para que os pais de Awesome não se espantem com suas loucuras. Como não tem nenhum plano para o dia de Ação de Graças, Big Mike (Mark Christopher Lawrence) convoca Morgan, além de Jeff (Scott Krinsky) e Lester (Vik Sahay) para cuidarem da segurança da loja até que abram para a Sexta-feira Negra, o maior dia de compras nos EUA.
O momento em que Chuck vai até Sarah pedir ajuda de como deverá se comportar no encontro com Jill mostrou que apesar de todo o ciúme que Sarah demonstrou nos últimos episódios, eles ainda possuem uma química formidável e só faltou aquele beijo para realmente dar início a um relacionamento ainda mais especial que há tanto tempo estamos esperando. Mais uma vez em um parque de diversões, na mesma roda gigante, Jill aponta uma arma para Chuck e revela que trabalha para a FULCRUM e que precisa entregar Chuck para Leader. Embora não estivesse muito satisfeita em trair a confiança de Chuck mais uma vez, Jill o leva até Leader, mas Chuck consegue escapar contando com a ajuda de Jill, que atira em Leader para poder salvar seu namorado até o momento em que Casey e Sarah aparecem e levam Jill sob custódia.
Sarah e Casey interrogam Jill para descobrirem mais informações sobre o trabalho dela com a FULCRUM e sobre a localização de Leader. Enquanto saem para prenderem Leader, Chuck fica sozinho com Jill e acaba fazendo várias perguntas para ela, sobre sua época em Stanford e percebe que ela não mentiu nenhuma vez, nem mesmo ao ser questionada se dormiu com Bryce (Matthew Bomer). Conectada a uma máquina da verdade e sendo monitorada a cada pergunta, Chuck acredita no que ela diz e a solta da cadeira, mas pouco tempo depois ele percebe o tamanho do erro que cometeu ao fazer isso. Com Casey e Sarah fora de combate temporariamente, Chuck precisa agir rapidamente e para isso ele usa o “manual da base” para conseguir desabilitar todas as funções do local.
Big Mike sai para pescar e deixa Morgan, Jeff e Lester no comando da segurança da Buy More, mas é lógico que essa idéia não funcionou muito bem e o que era para ser um excelente dia de pescaria para Big Mike se tornou um pesadelo quando o alarme da loja foi disparado e ele acaba tendo que voltar correndo para a Buy More com medo de que a loja estivesse sendo roubada. Nesse momento Casey estava lá enfrentando Leader, enquanto Jill está prestes a matar Sarah quando Chuck chega e a impede de fazer isso dizendo que ele vai ajudá-la a escapar. Sinceramente eu pensei que ele fosse mesmo colaborar com a fuga de Jill e até mesmo fosse com ela, mas felizmente eu me enganei e vimos que apesar de ter sido enganado várias vezes por ela, Chuck percebeu que não poderia ficar com Jill já que ela estava a ponto de matar Sarah quando ele apareceu e isso fez com que ele não tivesse remorso nenhum em ter tomado tal decisão.
De volta a rotina de disfarces entre Chuck e Sarah, ele se sente muito incomodado por ter dado tantos votos de confiança em Jill e não ter acreditado tanto em Sarah, mas ela soube compreender toda a situação dizendo que eles funcionam melhor como um casal. Chegando em casa, Chuck se depara com uma cena inusitada, já que Ellie acabou convidando os amigos de Chuck para a ceia de Ação de Graças, fazendo com que eles passassem um bons momentos todos reunidos. Esse episódio mostrou que Chuck, apesar de seu jeito diferenciado e atrapalhado de resolver as coisas, está provando que já amadureceu e também que está aprendendo com os erros, fazendo com que ele tomasse a decisão certa com relação a Jill. Outro ponto a se destacar foram as confusões que aconteceram na Buy More quando ela estava no encargo de Morgan, Lester e Jeff, fazendo com que Big Mike fosse até lá para “salvar o dia” do ataque de ladrões, quando na verdade ele estaria nocauteando Leader da FULCRUM. Claro que mais um momento de “quase beijo” entre Chuck e Sarah não podia deixar passar em branco, agora só falta eles engatarem logo esse romance de uma vez por todas.
Postado em: Chuck