Review Chuck 2.07 – Chuck Versus The Fat Lady
O episódio começa com todo o pique, com uma alucinada “fuga” pelas escadas até o topo da Buy More, quando finalmente vemos que na verdade se tratava de Chuck (Zachary Levi) e Jill (Jordana Brewster) tentando ter um momento romântico e reservado para o casal com um piquenique longe de todos. Mas para alguém com tanto valor como Chuck, se esconder não é uma de melhores coisas a se fazer e Casey (Adam Baldwin) e Sarah (Yvonne Strahovski) o observam e não permitem nenhum momento de intimidade com sua namorada. General Beckman (Bonita Friedericy) passa uma nova missão para que Chuck, Sarah e Casey encontrem uma lista no quarto de Guy LeFleur (William Abadie) que contém todos os nomes dos agentes que trabalham para a FULCRUM. Embora admita que se relacionar com Jill seja melhor para Chuck nesse momento, Sarah ainda não se sente totalmente à vontade em falar sobre o namoro dos dois e claramente vemos o ciúme tomar conta dela quando observa os dois juntos. Chega o momento de saírem para a missão no hotel do professor LeFleur e Jill parece estar incomodada com a situação do disfarce de casal entre Chuck e Sarah, mas quando ele tenta acalmá-la dizendo que não é nada de mais, eis que aparece Sarah toda deslumbrante e fatal em seu vestido vermelho.
Como se não bastasse sair em uma missão com Sarah e deixar sua namorada tão desconfiada do real conteúdo dessas missões, Chuck carrega com ele todo o azar do mundo quando se trata de mulheres, pois em determinado momento quando ele, Sarah e Casey andam dentro dos tubos de ventilação do hotel, sem querer ele acaba ligando para Jill e ela escuta um momento hilário enquanto Sarah e ele conversavam sobre sexo, e acabaram provocando um dos melhores momentos desse episódio. Se não bastasse isso, após pegarem uma caixa do falecido professor e abrirem, Chuck e Sarah recebem um estranho pó suspeito de ser veneno e para se livrarem de uma possível contaminação eles acabam tirando toda a roupa e vão para o banheiro se lavarem. Nesse exato momento Jill aparece no hotel e encontra Chuck e Sarah seminus e com a impressão de quem acabaram de transar. Logicamente que Jill ficou muito irada com essa situação, mas depois Chuck conseguiu explicar o que aconteceu e foi assim que Jill pode ajudar na missão.
Emmett (Tony Hale) está nesse episódio fazendo de tudo para descobrir por que Chuck passa tanto tempo fora da Buy More e para investigar o que está acontecendo ele faz de tudo para obter qualquer informação que comprometa a situação de Chuck. Primeiro vai até Morgan (Joshua Gomez) para pedir que ele o ajude a descobrir o que Chuck tanto faz fora da loja, mas quando Morgan se nega a colaborar ele acaba sendo ameaçado por Emmett. Vendo que essa tática pode dar certo, Emmett continua a interrogar os amigos de Chuck e começa pela dupla Lester (Vik Sahay) e Jeff (Scott Krinsky) que rapidamente entrega que Chuck está traindo sua namorada. Para descobrir a identidade da moça, Emmett conta para Morgan que Chuck está traindo Sarah e justamente nesse momento Jill aparece na loja. Morgan ficou chateado pelo fato de Chuck não ter contado a verdade para seu amigo e também pelo fato de ser com Jill, a mulher que partiu seu coração na universidade, a pessoa com quem Chuck está traindo Sarah. Apesar de ficar chateado por Chuck não ter dito que estava namorando Jill novamente, Morgan não trai a confiança que tem por seu melhor amigo e já que ele foi ameaçado por Emmett, ele resolveu contra-atacar na mesma moeda com um vídeo de Emmett bêbado na sala de Big Mike (Mark Christopher Lawrence) e isso faz com que ele desista de investigar Chuck.
Como parte das investigações para descobrir a lista dos agentes da FULCRUM, Chuck acaba levando Jill até o esconderijo onde estão Casey e Sarah. Para descobrir o que tinha dentro da caixa, Casey revela seus “dotes musicais” dos tempos em que fazia parte de um coral e pegam uma chave do local onde está escondida a lista. Para isso vão até um teatro onde descobrem uma outra caixa, que descoberto mais um enigma, continha um pen drive com a lista de nomes dos agentes da FULCRUM. Para conseguir esse dispositivo, um agente da FULCRUM rapta Jill e pede em troca o pen drive que está em posse de Casey e Sarah. Chuck se vê sem alternativas a não ser roubar a lista das instalações do governo e levar para a troca por sua namorada. Sarah e Casey vão até o local para ajudar Chuck no resgate de Jill e no momento em que ele entrega a lista, ela é destruída e o homem consegue escapar, mas felizmente Chuck não é tão burro assim e antes de entregar o pen drive ele copiou todo o conteúdo em um dispositivo que Morgan havia comprado para copiar jogos de vídeo-games, sendo assim o governo ainda tem a posse de todos os nomes dos agentes da FULCRUM. Durante essa varredura de nomes, Chuck e Jill finalmente tem um momento à sós e enquanto estão no maior clima, Casey e Sarah descobrem que ela faz parte da FULCRUM e eles correm para prende-la, mas antes que chegassem ela e Chuck já saíram de casa e foram para outro lugar.
Sem dúvidas esse episódio mostrou que Josh Schwartz, criador da série, está empenhado mesmo em fazer com que Chuck consiga ser uma série que mostrará aos fãs do gênero de ação ser possível uma inserção de boas doses de humor, para que o show não se torne maçante. Basta lembrar que já tivemos episódios com boas doses de ação, drama e comédia e que em apenas 42 minutos conseguimos evidenciar tudo isso. Nesse episódio não foi diferente, já tivemos ótimas cenas de comédia, com Chuck suas trapalhadas, momentos dramáticos como quando Jill foi raptada e Chuck precisou roubar o pen drive para efetuar a troca pela sua namorada, e as cenas de ação e pancadaria, que são ótimas em cada episódio. E vale uma ressalva do universo masculino para as cenas em que Jordana Brewster e Yvonne Strahovski exibem um pouco de seus maravilhosos corpos para deleite da galera.
Postado em: Chuck