Review Chuck 2.05 – Chuck Versus Tom Sawyer
O episódio 2.05 – Chuck Versus Tom Sawyer começa com Ellie (Sarah Lancaster) preocupada com Chuck (Zachary Levi) pelo fato de não estar percebendo nenhuma mudança em seu irmão e que ele está estagnado na vida. A vida dupla de espião e trabalhador da Buy More está começando a atrapalhar a rotina de Chuck, e isso é uma coisa que ele precisa cuidar nos próximos episódios. Ao chegar ao trabalho, um homem, o qual Chuck tem um flash mostrando ser um terrorista, chega a Buy More procurando por Jeff. O real motivo disso Chuck teria que descobrir se aproximando e conhecendo mais seu companheiro de trabalho, e isso com certeza mostrou que Jeff (Scott Krinsky), é uma pessoa com muitas excentricidades, como por exemplo, um vídeo feito por ele com montagens de várias fotos de Anna (Julia Ling), ou um cartão com seu nome e endereço caso ele acorde no meio da rua bêbado. Na verdade Jeff era campeão mundial de Missile Command e chegou a receber um prêmio das mãos do Sr. Morimoto (Clyde Kusatsu), presidente e engenheiro-chefe da Atari Games e que após entregar os códigos dos mísseis no satélite aos terroristas acabou revelando que o segredo dos códigos está na última fase do jogo e que caso ele vença, aparecerão os códigos.
Já prevendo o pior dos cenários no caso da detonação dos mísseis e do início da 3ª Guerra Mundial, Chuck tem uma idéia de fazer com que Jeff jogue novamente Missile Command e consiga os códigos antes que os terroristas utilizem. Essa repentina aproximação entre Jeff e Chuck acaba deixando Lester (Vik Sahay) e Morgan (Joshua Gomez) preocupados que possam perdeu seus respectivos amigos, mas felizmente a amizade entre Morgan e Chuck é muito mais forte e interessante para que isso abale as coisas entre eles. Chuck descobre o paradeiro dos terroristas e Sarah (Yvonne Strahovski) vai até uma estação de TV para pegá-los, mesmo Casey (Adam Baldwin) já tendo recebido as ordens para dar um jeito na situação, mas mesmo assim Sarah prefere acreditar em Chuck e vai até lá. No momento da verdade, Jeff não agüenta a pressão e desmaia, deixando sua antiga platéia de fãs desapontada. Quando a situação fica critica, Chuck resolve jogar no lugar dele e tem um flash que acabou o ajudando muito, a música Tom Sawyer da banda RUSH, tem um padrão matemático que permitiu Chuck bater a marca de 2.000.000 de pontos e conseguir o código de desativação do satélite dos mísseis. A meu ver, Casey não gostou muito, não pelo fato de Chuck ter conseguido os códigos, mas sim porque não pode eu acredito que ele sente falta e prefere mais ações militares do que cuidar de um “nerd”, mas em compensação Chuck teve a chance de se sentir um verdadeiro herói e ser carregado nos braços do povo.
Quando Emmett (Tony Hale) apareceu no início do episódio se dizendo apenas como avaliador dos empregados da Buy More, eu não tive muita convicção de que ele seria importante para essa temporada, a meu ver esse é mais um papel que já foi feito na temporada passada por Harry Tang (C.S. Lee), de pegar no pé de Chuck, agora vamos ver até quando ele vai durar na série. Chegando em casa Ellie está toda orgulhosa pelo diploma de Chuck da Universidade de Stanford ter chegado e ele não ter falado nada do que estava planejando. Sarah diz que apesar de ainda faltarem 12 créditos para se formar, ela e Casey concordaram que nessa última missão ele foi de importância vital para que obtivessem sucesso e substituíram seus feitos em campo por créditos na universidade.
Eu jamais imaginaria que esse dia chegaria, mas pela primeira vez desde sua estréia, Chuck teve um episódio que não me agradou completamente. Não só pela história desse episódio, que não me convenceu muito, mas pelo fato dela ter sido centrada em Jeff, um personagem que além de poucas falas nos episódios, nem tem muita participação ativa quando aparece. Esse episódio foi bem abaixo da média, mas isso não quer dizer que foi todo ruim, apenas não foi no nível que estamos acostumados a ver em Chuck.
Postado em: Chuck