E os vencedores do Concurso Cultural: Dexter – A Mão Esquerda de Deus são …
Submarino.com.br

E os vencedores do Concurso Cultural: Dexter – A Mão Esquerda de Deus são …



Dexter_a_mao_esquerda_de_deus_peqO Concurso Cultural: Dexter – A Mão Esquerda de Deus, realizado pelo CineSéries em parceria com a Editora Planeta foi um sucesso. E os participantes mandaram muito bem nas respostas, dificultando a escolha da nossa equipe.


Depois de ler e reler as respostas, chegamos a uma conclusão. Os vencedores do Concurso Cultural: Dexter – A Mão Esquerda de Deus são …


Natália Prado

Primeiramente, a ambigüidade da personagem é fascinante: trata-se de um homem charmoso e aparentemente respeitável e é o serial killer mais útil que já vi. Reconhecemos nele muito de nós mesmos, de nossa “sede por justiça” nesse mundo injusto. Assim, nos vemos provocados a definir essa personagem como um herói, mas, na minha opinião, ele tem uma personalidade inclassificável que chega a ser patológica. Não é possível, do ponto de vista humano, definir alguém que mata (não importando a justificativa para tal) como um mocinho, afinal, os fins não justificam os meios, definitivamente. Desta forma, Dexter não deixa de ser um vilão, cruel, como tantos, e silencioso, como poucos.


Suzi

Em minha opinião, Dexter seria definitivamente um vilão aos olhos do mundo. Mas, quando se tem o passe livre para passear em seus pensamentos e entender seu raciocínio, o brilho heróico de seus atos aparece em sua frente e então começa-se a realmente entender a lógica de um homem que tem apenas um objetivo: saciar sua irreparável sede de sangue com pessoas que denigrem a sociedade. De fato, o heroismo surge na preocupação de Dexter com o mundo a sua volta. É o que o separa de um vilão comum.


Thiago Carvalho

Dexter: Herói ou Vilão? 
Depende. Quer ver o motivo? 

Para mulheres: Herói? Vilão? Quem se importa? Ele é um gato!! Isso sim. 

Para homens: Que Dexter que nada. Prefiro sua esposa Rita. 
Para religiosos: Vilão. Só quem tem o direito de tirar a vida de outra pessoa é Deus. 
Para vítimas de vilões: Herói. Finalmente fui vingado. 
Para vilões: Vilão. Espero nunca encontrá-lo na minha frente. 
Para indecisos: Vilão! Quer dizer, Herói. Aliás, Vilão.. posso pensar mais um pouco? 
Para crianças: Herói. Adorava esse desenho. Adorava sua irmã Dee Dee também. (Laboratório de Dexter, desenho infantil) 
Para desinformados: Dexter? Que Dexter? 
Para pensadores: Herói ou vilão? Eis a questão. 

Para estatísticos: A probabilidade de Dexter ser vilão ou herói depende da amostragem de mortes causadas por ele, levando em consideração algumas variáveis discretas.

 


Júlio César

Determinar se Dexter Morgan é um herói ou vilão é o mesmo que dizer se ele é uma pessoa ou um monstro! Como o próprio personagem diz em um de seus episódios: “Eu não sou o monstro que ele quer que eu seja, mas também não sou humano. Sou um novo tipo de ser. Eu sou Dexter!”


Parabéns a todos os vencedores, vocês serão contatados por e-mail. Obrigada a todos pela participação, teremos outras promoções em breve. Fiquem ligados.


Para terminar, gostaríamos de registrar nosso agradecimento a Editora Planeta, que tornou possível essa promoção.

 

 

Atenção: Os livros da promoção chegarão ao QG do CineSéries somente após o carnaval, então demorarão a chegar na casa dos vencedores. Agradecemos a compreensão.

 


Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!


Postado em: Avisos



Sobre o Autor

A carioquíssima Mari (@marianamusa) vê sua lista de séries favoritas aumentar a cada dia, o que lhe permite poucas horas de sono. Para completar, ela ainda não perde uma estreia no cinema. Deixando o mundo televisivo de lado, ela é fissurada por tudo ligado a tecnologia, e também escreve no @insidetechno.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics