Entrevista: produtores falam sobre a 2ª temporada de ”The Vampire Diaries”
Durante a Comic-Con 2010, o TV Guide teve a oportunidade de entrevistar os produtores de “The Vampire Diaries“, Williamson e Plec. Na entrevista, eles falam sobre o que podemos esperar da 2ª temporada da série e das coincidências entre o seriado, “True Blood” e a “Saga Crepúsculo”. Confira:
TV Guide: A primeira temporada de vocês incluiu temas ótimos para os episódios — como aquela festa sangrenta de Halloween e o baile para a escolha da Miss Mystic Falls. Podemos esperar mais eventos como esses?
Williamson: A CW é uma emissora bem acostumada com episódios temáticos, mas inicialmente eu estava bem relutante quanto a isso. A temporada passada foi toda construída em volta do Dia do Fundador. E esse ano estamos programando 3 grandes eventos que irão direcionar nossos trabalhos até o season finale.
Plec: Nós teremos um baile no segundo episódio, e no terceiro episódio, Elena, Damon e Alaric viajam juntos até a Universidade de Duke, onde Isobel, esposa de Alaric e mãe biológica de Elena, se conheceram e viveram juntos. Ela estudava atividades paranormais e era a chefe do departamento de antropologia que foi o modo como ela disfarçou sua pesquisa sobre vampiros. Ela ficou obcecada por Mystic Falls e foi fundo na história da cidade. Então nessa viagem, eles vasculham os arquivos dela pra ver o que ela pode ter descoberto que eles não sabem.
E sobre um novo episódio de Halloween?
Williamson: Não estamos olhando para a série como se um ano inteiro estivesse passado, mas teremos um episódio temático de Halloween, que será um grande baile de máscaras que pode ser dividido em duas partes. Os fãs irão gostar.
Vai existir uma grande morte?
Plec: Sim, pelo menos.
Williamson: Está ficando cada vez mais difícil olhar nosso “mural de mortes” onde temos fotos de pessoas como Anna (Malese Jow) e a avó de Bonnie (Jasmine Guy).
Plec: E Lexi (Arielle Kebbel)…
Eu fiquei chateado por Bonnie perder sua avó. Ele vai conhecer seus pais?
Plec: AS pessoas perguntam, “Por que Bonnie não tem pais?”. Bem, ela tem. Ela mora com seu pai, que não vimos diante das câmeras, mas ela não tem nenhum relacionamento com sua mãe. Esses são personagens que podem ser explorados esse ano. Bonnie vem de uma longa linhagem das bruxas Bennet e sua mãe está por aí em algum lugar.
Williamson: True Blood fez com a mãe de LaFayette’s (revelando-a em uma instituição mental) o que queremos fazer com a mãe de Bonnie, até porrque tivemos essa ideia há um ano.
Plec: Isso acontece o tempo todo.
Williamson: Algumas vezes vamos escrever um diálogo e Nina Dobrev irá dizer, “Vocês sabem que foi exatamente isso que foi dito em Crepúsculo, certo?”, e eu vou dizer, “Não, não tinha ideia”. As histórias de vampiros têm sido contadas por séculos, então elas se repetem. Só não quero fazer da mesma forma ou muito parecido com o que outros já fizeram.
Falando nisso, tanto Crepúsculo quanto True Blood, mergulharam de cabeça no território dos lobisomens, que é o que vocês vão fazer na nova temporada.
Plec: Nós conversamos muito sobre isso, porque não queríamos ser os terceiros a trazer o assunto à tona. Mas está nos livros de Vampire Diaries e o personagem de Tyler Lockwook não pode e não deve existir sem esse arco de lobisomem. Começamos a construir a base para ele na última temporada, então negar esse elemento, seria negar todo o personagem de Tyler.
Williamson: Toda história de vampiro tem um lobisomem por perto. É a maneira como é.
Seus lobisomens vão se parecer com o quê?
Williamson: Lobos, e vamos mostrar suas transformações. Mas não agora. Eu acho que em True Blood os lobisomens se transformam quando tem vontade, enquanto Tyller sofre influência da lua cheia. Uma vez por mês ele não consegue controlar isso.
Parece que True Blood vai introduzir “homens-pantera”.
Williamson: Sério? Vamos introduzir “homens-tatus”!
Uma coisa que Elena não levou em consideração ainda, é a possibilidade dela ter que sacrificar a maternidade se ela viver para sempre com um vampiro Salvatore, porque vampiros não podem engravidar, podem?
Plec: Não, eles não podem.
Williamson: Uma das coisas com que Elena irá lidar nessa temporada são as questões relacionadas a mortalidade. Ela namora um cara que nunca vai envelhecer e ao mesmo tempo ela não poderá ter filhos.
Existem muitos rumores sobre personagens gays em True Blood. Me surpreende ninguém ter sugerido uma possível homossexualidade de Kevin Williamson na série.
Williamson: Ficarei feliz em trazer um personagem gay, quando se encaixar na história. O pai de Caroline é gay. Ele tem um namorado. Nós já o colocamos como um membro da Família de Fundadores.
Plec: E é bem possível que a gente traga o pai de Caroline nessa temporada. Vai ser uma grande temporada para o relacionamento de Caroline com sua mãe, a xerife.
Tradução: Mariana Musa para o CineSéries
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: The Vampire Diaries