Supernatural 4.10 – “Heaven and Hell”
Antes de começar a fazer o comentário a este magnífica episódio, quero dar os parabéns ao Luigi e o seu colega pois fazer uma legenda de um episódio inteiro sozinho numa única noite é de mestre. Parabéns! Continuando… alguém me explica o que Kripke tem na cabeça? De onde vem essa inteligência toda? Sinceramente, nem me interessa saber, visto que por ter episódios sensacionais como tem tido nesta quarta temporada, o resto pouco importante. Mas que o nível tem subido, lá isso tem!
O episódio começa com a chegada de uma personagem conhecida para descobrir o grande segredo de Anna. Tal não foi a surpresa quando sabemos que ela é um anjo de Deus. Muito boa essa mitologia apresentada de que os anjos podem ser más pessoas e que o paraíso praticamente não existe. É algo que Kripke conseguiu explicar muito bem e de forma bastante interessante. Anna acha que pode voltar ao que era antes de encontrar a sua Graça, Graça essa que está no pescoço de Uriel.
Acontece que Uriel e Castiel querem matá-la, como percebemos pelo final do episódio anterior. Depois de alguns acontecimentos, acontece o aguardado encontro entre os anjos e os demónios. Pensei que um encontro desse tipo seria só na season finale, mas surpreendi-me mais uma vez. O encontro não passava de um plano de Dean, Ruby e Sam que sabia que se o Godzilla e o T-Rex se juntassem, o melhor seria fugir, palavras do próprio Winchester.
Para finalizar, temos mais um final de episódio perfeito. Dean começa a abrir-se e contar ao irmão uma experiência que teve enquanto este ‘hospedado’ no Inferno. Primeiro de tudo sabemos que quatro meses na Terra é como quarenta anos no Inferno. E Dean, durante trinta anos conseguiu aguentar-se firme mesmo sendo brutalmente mutilado, mas depois teve que ceder ao demónio Alastair quando este lhe pede para trazer pessoas para maltratar.
Supernatural regressa a 15 de Janeiro, uma longa espera que vai, certamente, ser dolorosa.
Postado em: Supernatural