Supernatural 4.09 – “I Know What You Did Last Summer”
Tem como eu não dizer que esta temporada é simplesmente a melhor da série e a melhor nova temporada desta fall season? Acho que não, pois todos sabem (os que acompanham a série, claro) que está divinal. E ‘I Know What You Did Last Summer’ foi mais uma prova daquilo que estou farto de dizer, mostrando ser um episódio muito, mas mesmo muito, importante para a história. E aquele To Be Continued mata qualquer um. Ninguém merece esperar uma semana para ver o próximo episódio que promete ser muito bom.
O episódio tem duas linhas temporais distintas: o presente e o passado. Vamos começar pelo passado. Sam, depois de enterrar o corpo de Dean, seis meses antes dos acontecimentos actuais, tenta fazer um acordo, trocando a sua alma com a de Dean e ir para o Inferno. Mas por razões ainda desconhecidas, os demónios não o querem lá em baixo. Também ficamos a conhecer o porque de Sam apoiar e confiar tanto em Ruby: ela salvou-lhe a vida. Numa sequência de acontecimento, incluindo uma cena de sexo entre os dois, soubemos também como Ruby adoptou o novo corpo. Foi um passado bem contruído e eu gostei bastante.
Agora de regresso ao presente. Anne, uma rapariga jovem, sabe tudo sobre o Apocalipse e logo no início do episódio temos uma informação muito importante e que vai dificultar o trabalho dos irmãos Winchester: existem 6.000 selos e não 66 apenas. Acontece que continua a ser 66 os necessários para que Lúcifer fique livre e Lilith tem, assim, bastante opção de escolha. Essa tal de Anne também consegue ouvir as vozes dos anjos, desde 18 de Setembro de 2008, data em que Dean saiu do Inferno (e curiosamente da estreia desta temporada).
O facto de ela ouvir os anjos torna Anna um alvo fácil aos demónios de modo a eles ouvirem os planos do que vêem de cima. E é ai que aparece um demónio todo poderoso que nem Sam, nem a faca (que eles perdem posteriormente) faz com que ele morra. E Dean o conhece! Eu espero ansiosamente por flashbacks de Dean e segundo o que dizem, isso acontece já no próximo episódio. Digam lá que não vai ser demais?! E ainda por cima, temos um final completamente fabuloso: os anjos (Castiel e Uriel) chegam a uma casa onde estão Dean, Sam, Ruby e Anna com o objectivo de matar Ruby. E acaba, infelizmente, aí!
Já quase que me esquecia de mencionar aquela cena ousada e perfeita em que Nossa Senhora de Fátima chora lágrima de sangue com a chegada do demónio à igreja. AMAZING!
Postado em: Supernatural