Ex-produtores de ”Smallville” entram com processo contra Warner Bros.
Mesmo tendo se retirado da equipe criativa de “Smallville” desde o final da 7ª temporada, a dupla Alfred Gough e Miles Millar não está totalmente satisfeita com o relacionamento entre eles, a Warner Bros. TV [o estúdio que produz a série] e a emissora CW, a emissora que recentemente renovou a série para sua 10ª temporada. Gough e Millar, juntamente com os produtores da Tollin/Robbins Productions, encontraram brechas de contrato e entraram com uma ação contra a emissora CW, a empresa Time Warner e suas subdivisões que fazem parte da produção do show.
Uma pratica de “auto-negociação” da série por preços bem abaixo do mercado e a consequente queda em seus lucros foi o que mais deixou a dupla de criadores indignada com toda essa história. A alegação desse processo indica que a Warner Bros, que exibiu “Smallville” até sua 5ª temporada, vendeu a série para sua própria emissora, a CW, por um preço bem mais baixo e ao incluir a série em um pacote com outras séries para vender ao mercado europeu acabou desvalorizando muito o preço individual de “Smallville”.
Ainda de acordo com a reportagem publicada pelo site The Hollywood Reporter, esse processo contra o conglomerado Time Warner ainda não tem um valor de indenização definido, mas as especulações indicam que caso os ex-produtores vençam o processo eles devem ganhar alguns milhares de dólares.
Esse é um caso bastante complicado e felizmente ele surgiu a tona depois do anuncio da renovação da série para sua 10ª temporada, pois se isso tivesse acontecido antes com certeza o futuro da série estaria bastante prejudicado. Mas agora conhecendo um pouco sobre esse problema, vocês acham que os ex-produtores estão certos em pedir uma indenização a Time Warner por toda essa “desvalorização financeira” que a série sofreu durante esse processo? Deixem seus comentários.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Smallville