As séries podem fazer milagre na TV brasileira, como “Supernatural” vem fazendo no SBT
“Supernatural” está fazendo milagre nas noites do SBT. Aquilo que todos nós, que amamos e apreciamos as séries americanas, estamos cansados de dizer, está se mostrando verdade. Séries podem fazer bem para a televisão brasileira!
As emissoras brasileiras insistem em exibir uma programação pobre e repetitiva, deixando de presentear os brasileiros com programas de qualidade. Será que eles acham que o gosto do povo não é capaz de apreciar outro tipo de programação que não seja programas de auditório, tele jornais e novelas com temática repetitiva e cansativa?
Algumas emissoras investem em séries de TV, porém, quase sempre, em horários impossíveis para a grande maioria da população e, além disso, são exibidas de forma desordenada e incompleta. Porém, o SBT numa tentativa de recuperar seu público, resolveu colocar em seu horário nobre (21hs), séries americanas, exibindo todos os episódios, desde a primeira temporada, de segunda à sexta.
O horário, que antes exibia o “SBT Brasil” e tinha média de 3,8 pontos na audiência; primeiro foi substituído pela série de suspense “Harper’s Island”, que apesar do início fraco, conseguiu terminar com 8 pontos no Ibope. Em seguida, o SBT começou a exibir “Supernatural”, que vem alcançando 8 pontos de média, com picos de 10 pontos.
E não pense que isso é pouco, mesmo competindo com o principal horário de novela da Globo (que ainda é importante parte da cultura brasileira), a série aumentou em mais de 1oo% a audiência do horário, e tem ficado em segundo lugar no Ibope, a frente da Record.
A estratégia do SBT foi pioneira e merece todos os elogios., principalmente por ter levado em consideração o desejo do público. O diretor comercial da emissora comentou esse novo fenômeno: “Nas pesquisas foi constatado que o público queria uma série no horário nobre. Deu certo. O público não é o mesmo [das novelas]. As séries no horário nobre são uma alternativa a quem não quer assistir às novelas. Não há como negar que há espaço para os dois produtos”.
Postado em: SBT