Confira a entrevista com Bethany Galeotti, a Haley de OTH
A atriz Bethany Joy Galeotti, conhecida por interpretar Haley James Scott no seriado One Tree Hill, concedeu uma entrevista ao site TVGuide.com falando sobre as novidades da séries e sobre seus momentos prediletos. Ela que no episódio dessa semana 6.16 – “Screenwriter’s Blues” vai teve a oportunidade de trabalhar atrás das câmeras, dirigindo o episódio em que Lucas está escolhendo o elenco de seu filme. Confira a entrevista:
Como surgiu a idéia de você dirigir?
Bethany Joy Galeotti: Eu tenho a tendência no mundo criativo de simplesmente me jogar nas coisas, é como eu tenho sido a minha vida toda. Então, durante a quarta temporada eu falei: “Eu fico pensando se eu seria boa dirigindo? Me dê um script e esperem para ver como me saio nele”. Eu fiz, e entreguei o script para o nosso produtor, Greg Prange, que falou que tinha sido um ótimo trabalho. Dois anos se passaram e eu não ouvi nada nada sobre isso, então pensei Oh, às vezes ele só estava sendo gentil”. Mas nessa temporada eu recebi uma ligação e ele me peguntou: – “Você ainda quer dirigir” e eu respondi: – “Totalmente”, e ele me dise qntão que eu estava responsável pelo episódio 6.16. Eu pensei, aqui vou eu.
Como foi esse processo?
Nos últimos meses eu observei alguns diretores, vendo a preparação deles, indo aos locais de filmagem e prestando mais atenção nos detalhes de direção no próprio set. Depois mergulhei de cabeça e comecei a fazer meu trabalho. Nós temos uma equipe de câmeras maravilhosa e tive um excelente grupo a minha volta para ter certeza que não seria um desastre total, o que era meu medo todos os dias.
Você ficou responsável por dirigir um ótimo episódio, onde eles selecionam o elenco do filme do filme de Lucas.
Galeotti: Foi muito engraçado porque eu sempre quis escolher elenco, estar do outro lado, e ai eu recebo um script com o maior número de participações especiais que nós já tivemos na série. Foi meio louco, mas acabou se tornando muito legal.
Alguma cena se destaca?
Galeotti: Tem um momento entre Brooke e Julian que foi magnífico para Sophia Bush como atriz e para a personagem Brooke. Sophia vem crescendo muito como atriz e ela vem demonstrando isso de forma brilhante no seriado. Eu acho que ela é a personagem mais engraçada na série hoje.
Foi estranho ver outra pesso interpretando a Haley?
Galeotti: Um pouco, mas foi muito divertido selecionar os personagens para esse papel. Nós tivemos duas haleys no nosso episódio, uma no começo que faz o teste e outra que realmente ganha o papel.
E como foi dirigir seu amigos do seriado?
Galeotti: Eu sabia que essa seria a parte mais fácil para mim. Nós construímos uma grande amizade durante esses anos, e eu sabia que nós nos respeitaríamos muito. Eu nunca tive nenhum problema relacionado aos meus amigos, eu amo essas pessoas e eu conheço essas pessoas. O maior desafio foi dirigir pessoas que eu não conhecia e não tinha um relacionamento, e toda a logística envolvida.
Ultimamente as coisas tem sido dramática para Haley e Nathan. Podemos esperar alguma coisa que vai mudar isso?
Galeotti: Eu acho que eles estão indo numa direção em que vão ter que fazer algumas mudanças em suas vidas, mas eu não diria que tem muito drama envolvido. Fazer parte de um grande elenco é ter turnos na história porque não podemos todos ter muitas coisas acontecendo de uma vez só. Então na próxima temporada, Nathan e Haley vão ser estáveis, ser o suporte enquanto Brooke lida com diferentes homens e Sam, e ainda temos Lucas e Peyton que parecem finalmente ter se encontrado no meio do drama. Foi uma boa mudança para nós diminuir o ritmo e dar uma passo para trás. Nós temos nossos pequenos altos e baixos, mas na maior parte do tempo estamos firmes. Tenho certeza que alguém vai ficar com essa parte com o tempo, e nós vamos acabar envolvidos em algum grande drama.
Você pode adiantar alguma história?
Galeotti: Bem, Haley encontra alguns problemas na escola e Nathan tem que lidar com um drama não experado no seu time de basquete.
Algum update sobre a sétima temporada?
Galeotti: Não, nem nos falaram nada sobre isso. Então nós não sabemos.
Nós vamos ver mais sobre sua música nessa temporada?
Galeotti: Tomara que sim. Uma grande amiga minha tem escrito e tocado comigo por anos, e nós decidimos tornar isso oficial, então formamos uma banda chamada Everly. Nós temos alguns sons que estão sendo colocados agora no iTunes. Nós vamos ter mais coisas nos próximos meses que poderão ser levadas até o Mark Schwann (criador da série), e ver se ele tem interesse de usar algo.
Você tem algum momento favorito da sexta temporada?
Galeotti: Eu sempre digo que um dos meus momentos favoritos é a guerra de bolas de água com o Lucas na primeira temporada. Esse foi um momento real de ligação entre eu e o Michael Murray (Lucas). Alguma coisa mágica aconteceu naquela noite e nós nos tornamos grandes amigos. E isso nunca mudou.
Você está trabalhando em algum outro projeto?
Galeotti: Estou muito perto de poder falar sobre algo, mas enquanto eu não tiver um pedaço de papel eu não posso abrir a boca. Mas eu estou trabalhando num musical baseado em um livro, possivelmente para a Brodway. Não posso falar mais do que isso.
Você vai atuar nele?
Galeotti: Acho que não; provavelmente eu vou produzir. Talvez eu diriga, mas não tenho certeza.
Então você gostou mesmo de dirigir?
Galeotti: Sim, eu gostei. Eu gosto de estar no controle criativo. É muito mais divertido para mim.
Postado em: One Tree Hill