Veja na entrevista o que os produtores de House têm a dizer sobre a bomba do último episódio
ATENÇÃO! Essa notícia contém SPOILERS!
Você já conferiu aqui a surpreendente entrevista com Kal Pen, o Kutner de House que revelou porque saiu da série. Agora você poderá ler a entrevista dos produtores e roteiristas de House, David Shore e Katie Jacobs, que assim como Kal Penn, foram entrevistados pelo colunista Michael Ausiello.
Os produtores falaram sobre a saída de Kutner, sobre como desenvolveram a história, e um pouco sobre o futuro dos personagens.
Quando vocês souberam que Kal estava pensando em sair de House?
DAVID SHORE: Foi no começo do processo que ele nos falou que ele poderia (em algum ponto) querer ir trabalhar com política. Ele esteve envolvido em várias outras coisas (enquanto trabalhava em House). Ele trabalhou intensivamente na campanha do Obama e estava tendo aulas. Kal é um homem com ambições maiores do que a indústria de entretenimento. Então, ele nos contou e falou, “Eu amo a série e eu amo trabalhar com essas pessoas, mas existem coisas que eu gostaria de fazer”. E você pensa, “Isso é admirável,mas não existe nenhuma possibilidade dele fazer isso”. E ele fez.
KATIE JACOBS: O tempo passava, e isso continuava em sua cabeça. E depois nós, roteiritas, tiramos uma folga, logo no começo de dezembro, e David teve esse momento em que pensou em algo para liberar Kal para buscar outros objetivos e, o mais importante, continuar com uma boa história até o final da temproada de House.
DS: O fato de ter acontecido há um bom tempo atrás, permitiu que ele corresse atrás dos seus objetivos como ser humano, mas também nos permitiu fazer isso funcionar com a série.
Então porque Kutner não aceitou simplesmente um emprego em outro hospital?
DS: O suicídio era essencial (para a história). A falta de justificativa para isso – a falta de respostas – foi o que me deixou ansioso. House, o homem das respostas, não tem uma resposta sobre esse homem que trabalhou com ele durante 2 anos.
KJ: E ele não percebeu que isso iria acontecer. Isso o atinge. Ele é um homem que não consegue descansar até o problema estar solucionado. Então a idéia de ter trabalhado com tanta proximidade com o Kutner e não ter persebido nada, era uma história interessante pra gente.
DS: Isso o faz questionar o seu aspecto mais importante, que é a habilidade de achar respostas. É a única coisa sobre ele que ele se sente bem.
Se alguém na equipe de House fosse se matar, o candidato mais provavel seria Taub. Você intencionalmente direcionaram para isso e depois trocaram?
DS: Um pouco. Mas também, contraditoriamente, nós queríamos que fosse um personagem que não fizesse sentido — ou que não fizesse sentido superficialmente. Obviamente, existe uma razão, mas a noção de que as razões são tão complicadas que nem mesmo House consegue entender, foi o que nos guiou até isso. Eu gosto do fato de Kutner ser o cara menos provável a fazer isso. E isso nos leva a seguinte questão, “Nós conhecemos alguém? Você trabalha com alguém por 2 anos, mas você realmente conhece ele?”
Tem uma vaga aberta na equipe de House agora. Chase ou Cameron vão ocupar esse lugar?
DS: Não, existe uma diferente história para Chase e cameron vindo aí. Nós tocamos nisso, mas não é aonde queremos chegar com isso.
KJ: Existe uma “quebra” em todas as partes do hospital por causa disso. Isso vai afetar todo mundo.
Vocês planejam ocupar sua vaga?
DS: Inicialmente não. Não vai acontecer esse ano.
Existem rumores de um possível casamento entre Chase e Cameron. Se importam em comentar?
DS: Não. Mas [a morte de Kutner] os afeta como casal. Quando alguém próximo a você morre independente das circunstâncias, você repensa sua vida e quer ir para casa abraçar alguém. Nós trabalhamos duro para que cada um reagisse de uma maneira diferente à tragédia.
Isso vai aproximar Cuddy e House?
DS: A maneira como House reage a isso vai aproximar House e Cuddy.
Mais alguma mudança de elenco nessa temporada?
DS: Essa será a única que vocês verão nessa temporada.
Postado em: House