Associação de Gays e Lésbicas protesta contra uso de certa palavra em episódio de Halloween de ”Glee”
Defensores dos direitos dos gays estão indignados com os roteiristas e produtores de “Glee”, devido a uma fala controversa sobre travestis utilizada no episódio especial de Halloween, em homenagem ao filme “The Rocky Horror Show”. Toda a polêmica gira em torno da palavra “traveco”.
No episódio, o personagem Mike, interpretado pelo ator Harry Shum Jr., assume o polêmico personagem principal do musical, o Frank-N-Furter, um homem que se veste com lingerie e salto alto. Depois, ele diz que não poderá interpretar o personagem, pois seus pais não querem que ele se vista como um “traveco”.
A Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação não gostou do uso da palavra, e por isso o problema começou. “A forma casual como a palavra foi usada é chocante, dura, mesmo que tenha sido uma repetição do que alguém disse”, comentou um representante da Aliança.
E eles completam: “A inclusão dessa injúria é particularmente alarmante, dado o poderoso episódio da temporada passada quando o pai de Kurt pune Finn pelo uso da palavra “bicha”. Aquele episódio enviou uma mensagem poderosa para a base de jovens fãs, de que as palavras têm poder e elas machucam”.
“Infelizmente, o problema aqui é que o uso da palavra “traveco” se tornou uma piada na cultura popular, e muitos ainda não percebem que o termo é doloroso, desumanizante e associado com violência, ódio e desprezo contra as pessoas transsexuais – uma comunidade que é quase invisível na mídia hoje.”
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Glee