Review Ghost Whisperer (4.17) – “Delusions of Grandview”
Submarino.com.br

Review Ghost Whisperer (4.17) – “Delusions of Grandview”

Depois de no episódio anterior Melinda ter contado para Sam que via espíritos, este episódio, “Delusions of Grandview”, centra a sua trama no desenrolar dessa situação.

A história que envolveu os espíritos foi de grande qualidade e ainda trouxe novamente a questão dos túneis, algo que tinha sido um pouco deixado de lado e que eu sinceramente já achava pouco provável que voltassem a falar.

Apesar do óbvio cepticismo que Sam tem em relação à questão do dom de Melinda, ele decide dar uma chance para ela e pede-lhe para a acompanhar durante aquele dia para conhecer melhor o que ela faz. Entretanto, ao chegarem à escola onde Sam tinha feito um trabalho de construção, Melinda encontra no pátio, onde as crianças brincavam, vários espíritos. Depois de alguma investigação descobrem que antes de ser uma escola primária aquele lugar tinha sido um sanatório. Como se tratava de crianças, Mel fica ainda mais preocupada, pois aparentemente elas podiam ver e interagir com aquele espírito atormentado. Tudo fica bem mais complicado quando uma classe inteira de crianças desaparece sem deixar rastos. Ficamos posteriormente a saber que foram levadas por Greer até aos túneis e juntos conseguiram chegar até à praça.  

Esta história fica bem mais interessante quando se descobre que o maior receio de Greer é Byrd, um espírito que a seguia e a atormentava e ainda afirmava ser seu médico. Melinda e Eli descobrem que afinal Greer não matou o seu filho. Contudo todo este processo de investigação acaba por assustar Sam, que após algum tempo volta a pôr em causa o dom de Melinda. Farta de toda aquela situação e na pior altura possível, Mel acaba, num ato de desespero, revelar para Sam que ele é Jim. Chocado com a revelação, Sam acha que todo aquilo não é mais do que o sofrimento de Melinda pela perda do seu marido. Devo confessar de gostei bastante da cena de revelação, essencialmente por ser numa altura e num local bastante improvável para acontecer.  

O que se seguiu fez-me lembrar bastante aquela fase de Ghost Whisperer onde tínhamos Romano tentando capturar almas, enquanto Melinda tentava que elas fossem para a luz.

Mel arrasta Eli até à sua loja e vai através dos túneis até o local onde os restantes fantasmas estavam, entretanto dá de caras com o sinistro Byrd. Apesar de conseguir fazer com que os outros fantasmas seguissem para a luz, Melinda não consegue convencer Bryd a fazer o mesmo.

A cena final do episódio é bastante emocionante. Sam volta para falar para Mel que entende o seu desespero e mostra novamente não acreditar no que ela lhe tinha contado. Completamente desesperada por não conseguir fazer com que Sam se lembre, Mel simplesmente desiste de tentar e manda Sam embora.

 

Postado em: Ghost Whisperer



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics