Review Ghost Whisperer (4.06) –“Imaginary Friends & Enemies”
Submarino.com.br

Review Ghost Whisperer (4.06) –“Imaginary Friends & Enemies”




“Imaginary Friends & Enemies” é talvez o episódio de Ghost Whisperer com o final mais surpreendente dos quatro anos da série. Já há algum tempo que os avisos dados pelos espíritos eram bem claros, alguém muito próximo de Melinda iria morrer. Digamos que era só uma questão de quem e como iria acontecer, pois este foi o episódio em que tudo aconteceu.

O episódio seis da quarta temporada centra a sua história nos preparativos do casamento de Tricia, uma amiga de Jim. Melinda e a sua loja têm a seu cargo toda a questão imobiliária envolvida no casamento. Entretanto Melinda e Jim acompanham o casal até à propriedade da noiva, perto de um riacho em Morton, local onde se realizará o casamento.

Ao chegarem a Morton, Tricia nota que a sua filha Natalie está se comportando de uma maneira diferente. A garota afirma que conheceu um amigo imaginário com quem tem conversado, contudo sua mãe fica bastante céptica em relação a esse assunto. Assim Melinda que percebe que Natalie está conversando com um espírito tenta ajudar a garota. Após alguma investigação Melinda descobre que Owen, amigo imaginário de Natalie, era um amigo de infância de Tricia, por sua vez o espírito exige que Tricia jogue com ele um pequeno jogo de palavras que os dois costumavam brincar quando eram crianças. Entretanto Tricia descobre, através do jogo, que Hunter, o seu noivo, era um mentiroso, isto no dia do seu casamento. Como seria de esperar o casamento acaba naquele momento e todos regressam a casa.

A partir desse momento começa a parte mais surpreendente do episódio. Após voltarem a Grandview, Jim decide voltar ao riacho de Morton para arrumar algumas coisas e o impensável acontece. Ao chegar ao local, Jim repara que alguém ainda está dentro da casa e quando vai checar o que se passa dentro do chalé encontra na sala Hunter com uma arma. Enquanto isso, Melinda é avisada através de Owen que algo está acontecendo em Morton e após chamar o detective Neely dirige-se até ao chalé. Transtornado por ter sido descoberto, Hunter dispara contra a porta, do lado de fora o detective Neely decide agir e resolve disparar, mesmo não tendo qualquer campo de visão nem tendo qualquer certeza para quem estava disparando. Gostava de saber que tipo de método de agir é este? Disparar sem saber para quem está atirar? Entretanto Jim é levado para o hospital, consegue sobreviver à cirurgia, contudo morre devido a uma complicação pós-operatória.

Se como fã estou totalmente em desacordo com a decisão dos produtores do seriado de matar Jim, não podia estar mais desapontada com a maneira tosca como foi realizada a morte de um dos personagens mais importantes da série. Mesmo comparando com a forma como a morte de Andrea, uma personagem também importante no seriado, foi apresentada, com um roteiro bem estruturado e de grande qualidade, não dá para entender o motivo de uma morte tão sem sentido como a de Jim. De qualquer forma continuo na expectativa de que os próximos episódios possam de alguma forma diminuir a minha frustração, dando algum sentido à morte de Jim. Ainda destacar as cenas em que Melinda espera que Jim acorde, durante a sequencia de imagens vemos Melinda bastante desesperada deambulando pelo quarto, gostei bastante do modo como foi apresentada a cena. Por fim também referenciar a cena em que Mel descobre que Jim morreu, realmente a mais emocionante de todo o episódio.

 




 

Postado em: Ghost Whisperer



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics