Terry Gilliam volta a trabalhar em Don Quixote
Submarino.com.br

Terry Gilliam volta a trabalhar em Don Quixote




Segundo a revista Empire, o diretor Terry Gilliam (Os Irmãos Grimm, Brazil, Medo e Delírio) está de volta ao seu antigo projeto de levar a história de Don Quixote para o cinema com o filme “The Man Who Killed Don Quixote” (O Homem que Matou Don Quixote, tradução livre).

 

Para quem não está lembrado, em 2000 o diretor tentou gravar o filme, só que uma série de imprevistos, como barulho constante de aeronaves no local de filmagem, uma hérnia de disco no ator que interpretada Don Quixote e uma inundação que destruiu os cenários e parte dos equipamentos. Com tantos problemas, o filme foi cancelado depois de cinco dias de filmagens. A falha tentativa de gravá-lo foi registrada no documentário “Lost in La Mancha”, de 2002, ainda não lançado no Brasil.

 

Pois bem, alguns rumores já diziam que o diretor estava pronto para encarar o projeto de novo, só que faltava uma confirmação, que ele deu hoje para a revista Empire: “Tony [Grioni de Medo e Delírio] e eu começamos a reescrever Don Quixote na semana passada. Finalmente conseguimos o roteiro de novo. Eu reli o melhor roteiro já escrito e percebi que nós tínhamos que reescrevê-lo! Eu sinceramente quero terminá-lo no próximo mês ou por aí”. Quando Gilliam fala sobre conseguir o roteiro de volta, ele está se referindo ao fato de que a seguradora do primeiro filme estava de posse legal do roteiro até pouco tempo, e se recusava a entregá-lo para o diretor novamente.

 

Sobre o projeto em si, Gilliam foi muito vago em detalhes apenas dizendo “nós temos algumas idéias diferentes” para o filme. “Começo a pensar que eu fui sortudo, porque talvez o filme fique bem melhor sete anos depois. Terá amadurecido um pouco mais”.

 

As gravações do filme provavelmente irão começar apenas no final do ano, mas Terry Gilliam já deve se dedicar à sua pré-produção daqui para frente, uma vez que seu último filme “The Imaginarium of Doctor Parnassus”último filme de Heath Ledger – já está em pós-produção e deve ser lançado até o meio do ano nos Estados Unidos.

 

Apesar dos poucos detalhes, podemos também arriscar dizer que Johnny Depp estará no filme. Ele estava escalado no projeto original, e sempre que lhe perguntam se ele gostaria de encarar o papel novamente, Depp sempre se mostrou interessado, até porque ele é muito amigo de Terry Gilliam, já tendo feito dois filmes com o diretor: “Medo e Delírio”, em 1998, e, “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, no qual assumiu o papel de Heath Ledger, morto há um ano, antes de finalizar as gravações do seu personagem.

 

 

Postado em: Estreias



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics