Lançamento: Os Bastidores de Watchmen
Esse definitivamente é o ano para os fãs brasileiros de Watchmen. Após a estréia do filme, no mesmo dia em que chegou nos cinemas norte-americanos, chega às livrarias brasileiras o livro Os Bastidores de Watchmen, escrito pelo próprio desenhista da graphic novel, David Gibbons, em que revela seus arquivos pessoais sobre todo o processo de criação dos quadrinhos, lançados em doze edições entre 1986-1987, pela DC Comics, e considerado um dos 100 melhores romances já escritos pela revista Time.
Confira artes conceituais nunca antes reveladas, como a primeira versão dos personagens, esboços das páginas dos quadrinhos, páginas do roteiro com as devidas anotações de Gibbons – sobre como descrever toda essa maravilhosa história em imagens -, notas editoriais, além, é claro, da ótima narrativa do próprio Gibbons sobre todo o período de criação de Watchmen.
A edição brasileira pode ter demorado um ano para chegar no mercado – a versão americana foi lançada no ano passado -, porém os fãs que esperaram foram recompensados. Numa edição primorosa da Editora Aleph, Os Bastidores de Watchmen chega no mercado brasileiro em capa dura, com o mesmo tamanho que a excelente versão definitiva dos quadrinhos, também em capa dura, lançada pela Panini, e ainda com um extra: a versão brasileira conta com ilustrações, notas, anotações e depoimentos não incluídos na versão original em inglês, resultando em 280 páginas de informação diagramadas pelos aclamados designers gráficos Chip Kidd e Mike Essl.
“Eu me diverti muito revisitando o comecinho de Watchmen e desenterrando um material que eu não colocava os olhos há anos. Também como um fã, esse é o tipo de material que eu me delicio ao ver, e estou certo de que muitos fãs devotados da graphic novel irão fazer o mesmo” – David Gibbons.
Deu vontade de ler, não? Fiquem então com algumas imagens do livro ou comprem Os Bastidores de Watchmen através do Submarino aqui e ajude o CineSéries.
Postado em: Estreias