Jackson e Del Toro falam sobre a nova divisão dos filmes de “O Hobbit”
Desde que Peter Jackson e Guillermo Del Toro anunciaram que a adaptação de O Hobbit seria dividida em dois filmes, muitos fãs do clássico de J. R. R. Tolkien, que deu origem a todo o universo da Terra-Média, se perguntaram se seria certo dividir o romance em dois filmes. Algum tempo mais tarde, descobriu-se que a idéia dos dois diretores seria a de adaptar o livro inteiro no primeiro filme e criar uma história inédita no segundo, baseado nos escritos de Tolkien, é claro, com o objetivo de ligar O Hobbit com a trilogia O Senhor dos Anéis. Porém parece que Jackson e Del Toro mudaram de opinião novamente.
Em entrevista à edição de aniversário da revista Empire, Peter Jackson, que irá produzir O Hobbit, e Guillermo Del Toro, que irá dirigir os novos filmes, revelaram como provavelmente vai se dar a nova divisão da história:
“Decidimos que O Hobbit irá abranger os dois filmes, incluindo o Conselho Branco e as idas e vindas de Gandalf a Dol Guldur“, disse Del Toro.
“Seria um erro resumir a história toda em apenas um filme. A idéia essencial era fazer O Hobbit, e isso nos permitiu fazer O Hobbit em um estilo mais, por assim dizer, da trilogia do Senhor dos Anéis“, completou Peter Jackson.
Com isso, supõe-se que o segundo filme não será mais uma ponte entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Que comecem as especulações sobre aonde o livro deve ser dividido em dois.
Postado em: Estreias