Elenco de “Harry Potter e o Enigma do príncipe” comenta o sexto filme da série
“Harry Potter e o Enigma do príncipe” aparece na nova edição da revista Entertainment Weekly, e o diretor David Yates e alguns atores do elenco comentaram o sexto filme da série.
Um dos destaques do próximo filme será o ciúmes que o namoro de Rony e Lilá causará em Hermione, e a atriz Emma Watson comenta sobre uma cena em que ela chora por causa do namoro: “Mesmo depois de eu ter feito a cena e o diretor ter dito: ‘corta’, eu continuei chorando (risos). E então, o Dan (Daniel Radicliffe) chegou para mim, me abraçou, e disse: ‘Emma, você foi brilhante, sensacional’”
Rupert Grint (Rony) comentou sobre o filme em geral e disse: “O filme foi muito intenso com todas as coisas, principalmente a batalha”.
Em relação às memórias que veremos no filme, o diretor David Yates disse que veremos um Voldemort menino e em duas ocasiões o veremos como aluno. “Assim estaremos honrando J.K., mas evitaremos ficar presos a nessa narrativa. Além disso, fizemos interessantes avaliações sobre o romance de Dan. Ele é muito romântico mesmo.”
Dan ri quando Yates diz isso e completa: “Eu nunca soube como falar com as garotas até um ano atrás. Tenho vergonha de conversar com as garotas. Falo de coisas triviais, mas gosto de pensar que estou sendo simpático”.
Na entrevista o ator Jim Broadbent, que interpreta o professor Slughorn, afirma que irá interagir com a aranha Aragogue. E veremos ainda sua estreita relação com Harry e o fato de Slughorn ter uma memória muito importante em relação a Voldemort.
O roteirista Steve Kloves disse que “Harry Potter e o Enigma do príncipe” tem cenas pesadas com animais, mas também tem cenas engraçadas. Ele diz ainda que o filme não é igual ao livro e isso o preocupa, pois várias pessoas só acompanham a história através do filme.
Kloves também comentou sobre o fato de J.K. Rowling ter afirmado que Dumbledore é gay. Ele diz que escreveu uma frase para o filme, que não estava no livro, em que Dumbledore se lembra de uma garota trouxa de sua juventude, e foi corrigido por J.K.: “Estava caminhando pelos estúdios Leavesden com Jô (J.K. Rowling) para a nossa primeira leitura, e assim que entramos no Grande Salão, ela veio a mim e sussurrou: ‘Vi a fala que você deu a Dumbledore, mas o problema é: Dumbledore é gay'”
Depois disso J.K. revelou a sexualidade de Dumbledore para os produtores e depois a informação ficou conhecida no mundo todo. Com isso, Yates resolveu tirar a cena e disse que o fato de Dumbledore ser gay é maravilhoso e autêntico para o personagem.
Postado em: Estreias