Criador de Sopranos escreve minissérie da HBO sobre história de Hollywood
Submarino.com.br

Criador de Sopranos escreve minissérie da HBO sobre história de Hollywood

sopranosprocudcersSegundo o Hollywood Reporter, o criador e produtor de The Sopranos, David Chase e também Brad Grey, também produtor da extinta série da HBO, irão produzir um novo show para a emissora: “A Ribbon of Dreams“, minissérie sobre a evolução de Hollywood como indústria do cinema durante o século passado.

A série vai começar em 1913 e seguirá dois homens – um engenheiro mecânico educado e um cowboy com um passado violento -, que formam uma inusitada parceria como produtores. A dupla começa como empregados de D. W. Griffith – diretor de clássicos como O Nascimento de uma Nação e Lírio Partido -, e começam a cruzar suas carreiras com outros astros da Hollywood clássica como John Ford – diretor de westerns como Rastros de Ódio e No Tempo das Diligências -, John Wayne – ator de Rio Vermelho e O Homem Que Matou o Facínora -, Raoul Walsh, Bette Davis – atriz do ótimo A malvada -, e o excelente Billy Wilder – diretor dos maravilhosos Crepúsculo dos Deuses e Quanto Mais Quente Melhor.

Através dos olhos desses personagens, assim como seus filhos e sucessores, a minisséire irá contar de maneira cronológica o crescimento da indústria de filmes desde a época dos faroestes do cinema mudo até a era de ouro do cinema falado, do cinema de autor, pelo surgimento da televisão e, finalmente, os dias atuais.

O próprio Chase está escrevendo o projeto e irá também produzí-lo junto com o diretor da Paramount, Brad Grey. Além disso, o roteirista e produtor deve também dirigir os primeiros episódios da produção, cuja duração ainda está indefinida, porém supõe-se que será em torno de sete a dez partes como os premiados John Adams e Band of Brothers. Já o título “A Ribbon of Dreams” faz referência a uma frase dita por Orson Welles: “A film is a ribbon of dreams” (“Um filme é uma fita de sonhos,” literalmente, ou “Um filme é um fluxo de sonhos”, como também foi traduzida essa frase para o português).

Me dá muito prazer pensar em trabalhar novamente com Brad e a HBO“, falou Chase ao THR, “Essas são todas as pessoas que, obviamente, ocupam um espaço especial no meu coração“.

Essa oportunidade épica de fazer essa minissérie vai dar o cenário perfeito para o dom criativo extraordinário de David Chase“, disse o presidente da HBO West Coast, Michael Lombardo, que anunciou o projeto em conjunto com o co-presidente da emissora, Richard Plepler.

Para completar os elogios a Chase, Grey comentou: “David é um mestre em contar histórias que mais uma vez encontrou um tema facinante. Estou ansioso por esse projeto como produtor executivo, um amigo e um grande fã dos trabalhos de David“.

Lembrando que os elogios não são para menos, Chase já ganhou sete Emmys – o prêmio máximo da televisão americana -, todos pela série “The Sopranos“, que chegou ao fim em 2007. Com relação a minissérie, também já estou ansiosa, a qualidade técnica maravilhosa da HBO, aliada a um excelente roteirista e um tema fascinante – principalmente para quem curte cinema – tem tudo para dar certo e render muitos outros prêmios tanto para a HBO quanto para Chase.


Postado em: Estreias



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics