Brad Pitt e Natalie Portman juntos em um filme romântico
A Paramount Pictures anunciou hoje seu próximo filme, um romance baseado em um livro de Leanne Shapton, que irá unir Brad Pitt e Natalie Portman em cena. O único problema é conseguir traduzir o título do filme, que é o mesmo do livro: “Important Artifacts and Personal Property From the Collection of Lenore Doolan and Harold Morris, Including Books, Street Fashion and Jewelry“, ou, numa tradução livre, “Artefatos importantes e de propriedade pessoal da coleção de Lenore Doolan e Harold Morris, incluindo livros, moda de rua e jóias”. É provável que com o desenvolvimento do projeto o filme troque de nome, por algo mais curto – caso contrário como bem lembrou a Empire, vai ser difícil colocar o título no pôster. De qualquer forma, o interessante sobre esse livro é a maneira em que a história é contada.
Na verdade ele é um catálogo de leilão com 325 anotações e fotografias descrevendo itens que revelam momentos íntimos da vida do casal fictício do livro, além de relatar o auge e o fim de seu relacionamento de quatro anos. O casal em questão é Hal Morris, um fotógrafo com seus 40 anos, papel de Pitt, e Lenore Doolan, dona de uma coluna sobre culinária no New York Times de 20 e poucos anos, papel de Portman.
Para escrever o livro, Shapton usou itens que variam de roupas a notas, e-mails e antiguidades, tudo para passar a ansiedade, esperança, sonhos e, finalmente, as dores de uma paixão que sai de seu curso.
O filme será produzido pela Plan B, produtora de Brad Pitt, ao lado da de Portman, a Handsomecharlie Films. Nenhuma data potencial de estréia foi divulgada.
Postado em: Estreias