Review 24 Horas 7.01 – 08am-09am
O episódio de estréia da 7ª temporada de 24 Horas já começa do jeito que todos os fãs estão acostumados… de forma explosiva. Vimos que Michael Lathan (John Billingsley), que trabalha em um projeto do Departamento de Segurança Nacional, foi seqüestrado por homens encapuzados para que concertasse um dispositivo que facilitaria a entrada dos terroristas no sistema de segurança dos aeroportos e assim manipulariam todos os vôos comerciais nos EUA. Enquanto isso, o Senador Blaine Mayer (Kurtwood Smith) inicia mais um dia de julgamento das ações comandadas pela UCT e que incluíam as brutalidades e torturas realizadas por Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Jack, não queria um representante legal ao seu lado, começou a responder as perguntas feitas pelo Senador e não aparentava nenhum tipo de remorso pelas ações tomadas por ele, já que para cumprir suas missões eram necessárias algumas atitudes consideradas por desumanas pela Convenção de Genebra. Jack estava até se saindo bem, mas em meio ao julgamento, a Agente Renee Walker (Annie Wersching) do FBI chegou com um pedido para que Jack Bauer a acompanhasse em uma urgente questão de segurança nacional e acaba sendo liberado. Renee dá todas as explicações sobre o problema para Jack, mas ele não parece estar muito interessado em ajudar, mas quando ela revela que Tony Almeida (Carlos Bernard) é o homem responsável por essas ações, Jack não acredita que isso seja possível e mesmo relutante em acreditar ele aceita colaborar com o FBI.
Na Casa Branca, a Presidente Allison Taylor (Cherryl Jones) é quem sofre com a falta de ações tomadas na gestão anterior com relação ao genocídio comandado pelo General Benjamin Juma (Tony Todd) em Sangala, África. Ela está disposta a resolver esse problema e fará de tudo para conseguir isso, mas ao mesmo tempo luta, ao lado de seu marido Henry Taylor (Colm Feore), para lidar com a perda de seu filho Roger (Eric Lively) que supostamente cometeu suicídio, mas Henry não acredita nessa versão e contratou um detetive particular para descobrir a verdade. Os terroristas liderados por Tony conseguiram invadir o Firewall e tomaram conta do sistema de tráfego aéreo e agora estão de posse de todas as comunicações dos aviões que sobrevoam o solo americano. O FBI recebe uma ligação confirmando que possa ter havido uma quebra na segurança dos vôos e avisa a Casa Branca sobre essa mais nova ameaça.
Após uma tensa reunião com os chefes militares, a Presidente Taylor ainda precisa lidar com a ameaça do grupo de Tony aos vôos comerciais americanos e saber se esse grupo terrorista tem algum tipo de ligação com o General Juma. Em outra sala da Casa Branca, Henry Taylor conversa com um repórter para que ele pare de escrever matérias que comprometam a integridade do governo perante a ameaça do General Juma, mas uma ligação do detetive particular Chuck Toland (Murphy Guyer) trazendo informações sobre a morte de seu filho fazem com que Henry vá a procura de Samantha Roth (Carly Pope) para que ela explique de onde veio o dinheiro depositado em sua conta após a morte de Roger. Henry quer provar para todos que seu filho não cometeu suicídio e mesmo com a descrença de todos e ainda com todos os relatórios da polícia e do FBI apontando para essa causa, ele tentará descobrir a verdade.
Na sua busca por encontrar Tony, Jack consegue uma pista que o leva até Gabriel Schector (Tommy Flanagan), mas este não pareceu muito apto a colaborar com informações que levassem até Tony, mas quando Jack recebe autorização para utilizar as suas famosas técnicas de tortura rapidamente Schector muda de idéia, mas antes que pudesse falar ele é morto por um atirador que estava do outro lado do prédio. Para terminar, vimos que o grupo de Tony tomou o controle da torre de comunicação e começou a fazer os arranjos para possíveis desastres aéreos durante as próximas horas. Esse foi apenas o episódio de estréia da temporada, que já começou de forma sensacional. Podemos esperar por uma temporada cheia de reviravoltas e surpresas surgindo muito em breve.
Postado em: 24 Horas