Painel de ”Lanterna Verde” na Comic-Con 2010
O painel da Warner Bros. na Comic-Con 2010 começou com “Lanterna Verde” (Green Lantern). O primeiro a aparecer foi Geoff Johns, diretor criativo da DC, e trouxe com ele as primeiras cenas do filme. O material pareceu bastante promissor a todos, e contagiou toda a plateia. Em seguida entraram no painel o roteirista Greg Berlanti, o produtor Donald DeLine, o diretor Martin Campbell e os atores Peter Sarsgaard, Mark Strong, Ryan Reynolds e Blake Lively.
Reynolds comentou que ele não sabia muito sobre o personagem quando ouviu falar do papel, mas adorou a paixão de Campbell assim como a do departamento artístico. Ele viu seu personagem como uma mistura de Chuck Yeager e Han Solo, o que lhe pareceu um homem que ele realmente gostaria de interpretar em um filme… “Ou em dois ou três”, disse ele.
Sarsgaard adorou trabalhar na maquiagem de seu personagem, porque isso permitiu a ele se sentir muito livre como ator. Ele também gostou bastante da progressão do personagem. Campbell fez questão de afirmar que, mesmo na capa da EW, o traje ainda é um trabalho em desenvolvimento. Eles se livraram das luvas brancas, mas é mais uma segunda pela do que um traje. “Eventualmente, ele ficará incrivelmente legal”, disse o diretor.
Quando estavam escrevendo o filme, os roteiristas possuiam tantas informações que eles constantemente colocavam coisas para mais dois filmes. Vale ressaltar que ainda existem filmagens programadas para três semanas. Outro fato interessante comentado é que os personagens do filme foram escolhidos por serem importantes na história do protagonista Hal Jordan.
Lively amou sua personagem porque ela é uma figura feminina muito forte e a fez a tia mais legal do mundo. Ela está ainda mais animada para se tornar uma vilã mais tarde e “chutar traseiros”.
Sobre outros filmes do universo da DC e as possibilidades de outros filmes do Lanterna, ou até um filme da Liga da Justiça, Johns disse que tudo basicamente dependerá do sucesso desse primeiro longa.
Todos foram perguntados sobre quais fantasias usariam ao ir para a Comic-Con. Reynolds respondeu que iria como um Wookie, Lively respondeu Harry Potter, Sarsgaard respondeu Capitão América, Strong disse Sinestro e Geoff Johns disse “Ryan Reynolds”.
Perguntado por um garoto o que sentiu ao fazer o juramento dos Lanternas, Reynolds apenas o recitou novamente. Foi realmente incrível, e o garoto pareceu bastante surpreso com o que havia acontecido. Após isso, foi dada a ele uma revista em quadrinhos autografada. Foi dito que a relação entre Hal e seu pai é muito importante no filme.
Paralax, a manifestação física do medo, está no filme e Reynolds agiu como se não pudesse revelar isso. Alguns acreditam que ele é o vilão principal do filme, influenciando inclusive o personagem de Sarsgaard.
O painel foi finalizado com Reynolds dando uma réplica do anel do Lanterna Verde, que ele estava usando, para uma garota que encontrou aviso no local em que estava sentada. Para conferir todas as fotos dos painéis da Warner, clique aqui.
Não deixe de ver a cobertura completa dos painéis da Comic-Con 2010, clicando aqui.
Fotos enviadas por Eduardo Teixeira (Twitter)
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Comic-Con