Diretor Roman Polanski é preso na Suiça e pode ser extraditado para os EUA
Submarino.com.br

Diretor Roman Polanski é preso na Suiça e pode ser extraditado para os EUA




O famoso diretor de cinema Roman Polanski foi preso neste sábado na Suíça, onde iria participar do Festival de Cinema de Zurique. A ordem de prisão foi emitida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O Ministério da Justiça da Suíça aguarda o pedido de extradição do diretor, que ainda pode apelar da decisão.

O crime pelo qual Polanski é acusado aconteceu há mais de 30 anos nos EUA, quando os pais de uma garota de 13 anos o acusaram de drogar e estuprar a jovem. Na época, Polanski se declarou culpado de manter “relações sexuais ilegais”. O diretor passou um mês e meio na prisão e depois conseguiu fugir para a Europa, onde vive até hoje.


Roman Polanski tem em seu currículo filmes como: O Bebê de Rosemary, Lua de Fel e O Pianista, filme com o qual venceu o Oscar de melhor diretor em 2002, o que gerou muita polêmica.


A vida de Polanski também foi marcada por uma grande tragédia, quando em 1969, sua esposa, grávida de oito meses, foi assassinada por integrantes da seita de Charles Manson num dos mais famosos e bárbaros crimes da história americana .

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 


Postado em: Celebridades



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics