Usuário que faz download ilegal poderá ser desconectado na França
A asembléia Legislativa da França aprovou na última terça-feira, dia 12 de maio, um projeto de lei que torna legal desconectar usuários que façam repetitivamente download ilegal de filmes e música. Os usuários suspeitos/acusados receberão dois e-mails, seguidos de uma notificação oficial, e segundo o site G1, caso reincidam dentro do período de um ano o acesso a internet será cortado por até uma ano. Mesmo tendo o acesso cortado, o usuário deverá continuar pagando pela conexão.
A controversa medida, está em desacordo com a medida aprovada pela pelo parlamento europeu que proíbe cortes na conexão de usuários sem que a decisão passe por um tribunal de justiça, mas está sendo fortemente apoiada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy. Além disso, temos que levar em conta a invasão de privacidade, os problemas de IP mascarado, roubos de internet Wi-Fi e afins, que dificultam uma medida dessa.
A medida ainda precisa passar pelo Senado francês, o que vai acontecer já hoje, dia 13 de maio, e depois disso ainda terá que ser negociada o Conselho Europeu para poder começar a valer.
Se isso realmente acontecer vai abrir um grande precedente, que pode ser infelizmente seguido por muitos países. Eu não quero ter meu computador monitorado, e aposto que praticamente todo mundo vai pensar como eu!
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Assuntos Gerais