Painel de ”Os Mercenários” na Comic-Con 2010
No primeiro dia com painéis da Comic-Con 2010, o evento recebeu uma grande dose de testosterona com a presença de Terry Crews, Steve Austin, Dolph Lundgren, Randy Couture, Bruce Willis (por alguns instantes) e o roteirista/diretor/protagonista Sylvester Stallone para o painel de “Os Mercenários” (The Expendables), moderado por Harry Knowles, crítico norte-americano, do site Ain’t It Cool News.
Após as luzes se apagarem, Knowles chamou os membros do elenco. Com a entrada de Stallone, todo o público começou a gritar “Rocky, Rocky” (para quem não sabe, trata-se do boxeador interpretado pelo ator). A primeira pergunta foi sobre como cada um ficou sabendo sobre o filme. A maioria respondeu que ouviram falar sobre a produção, receberam uma ligação e se encontraram com Stallone em Los Angeles.
Bruce Willis apareceu por um breve momento, e agradeceu a Sly por ele ter colocado os dois e Arnold Schwarzenegger em uma cena juntos. Aparentemente, o diretor tinha várias ideias para colocá-los em cenas separadas, porém Willis sugeriu que os três aparecessem juntos. Após isso, foi exibido um clipe de luta bastante violento presente no filme. Clipe esse que ainda não foi divulgado na internet.
O assunto seguinte foi o fato deles precisarem de seguranças para proteger o set dos espectadores, pois estavam explodindo muitas coisas. O ponto negativo de tudo isso, foi a menção ao Brasil. “Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles dizem obrigado”, disse ele. “Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro. Já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Isso mostra o quão problemático é aquele lugar”, completou ele fazendo piada com o B.O.P.E.
Stallone afirmou que tentou conseguir que Van Damme, Segal, Chuck Norris e outros participassem do filme. Ele também disse que prefere dirigir do que atuar porque a mais coisas a serem feitas. Ele se referiu a si mesmo como uma “vadia controladora”. O filme possui alguns paralelos com “Rocky” porque quando eles começaram era uma espécie de filme B. “Rocky” foi assim também, desde o início, apenas ficando maior e maior.
Durante o seu crescimento, Stallone foi um geek. Ele usava uma fantasia do Super-Homem embaixo de suas roupar para ir ao colégio, e assistia filmes como “Simbad e a Princesa” e “Jasão e os Argonautas”. Todos se machucaram durante as filmagens, mas nunca foi algo pessoal, como aconteceu com David Carradine em “Death Race 2000″; Stallone queria machucá-lo de volta. Vários dublês tiveram que deixar o longa por causa da habilidade insana de Randy Couture como lutador.
Em seguinda, Craig Glendon, homem que comanda o Guinness Book, apareceu e entregou um prêmio a Sly por “Rocky” ser a franquia esportiva mais bem sucedida da história. Todos os dias, o ator acorda admirado pelo fato de sua vida ser o que é por causa desse personagem. Ele realmente quis fazer o sexto filme para colocar a franquia para descanso, e depois ele iria se aposentar. Porém, decidiu fazer o mesmo com “Rambo”. E então, quando isso aconteceu, ele decidiu fazer “Os Mercenários”.
O eventou acabou com os atores revelanado o maior desafio que enfrentaram ao fazer o filme. Para Couture e Lundgren, foram os diálogos. Para Stallone, foi dirigir a cena mais importante do longa com pouco tempo sobrando, e para Austin e Crews, foi o fato de quase terem explodido.
O filme chega aos cinemas nacionais dia 13 de agosto deste ano.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Comic-Con