Série Live-Action de Star Wars procura elenco
Quando já se pensava que tudo já tinha sido explorado no universo criado por George Lucas – que soube fazer de Star Wars um negócio muito rentável -, fomos informados no ano passado que uma série live-action sobre a franquia seria feita. Na verdade a primeira notícia sobre esse projeto surgiu ainda em 2005, enquanto Lucas esteve promovendo “A Vingança do Sith”, porém após o término dos filmes, todo seu foco criativo foi direcionado para o desenho animado Clone Wars, transmitido no Cartoon Network. Apenas no final de 2007 que voltou-se a falar dessa suposta série, que, ao que tudo indica, realmente vai sair do papel.
Notícias frescas sobre a produção foram divulgadas pela MTV, revelando que a equipe de Lucas já estaria chamando uma rede grande de atores para se juntarem ao programa. A notícia veio diretamente da atriz Rose Byrne, durante uma sessão VIP do thriller “Knowing”, com Nicolas Cage: “Muitos amigos meus estão fazendo audição para pegar um papel“, comentou a atriz, que participou de “Episódio II: O Ataque dos Clones”.
Com relação ao enredo da série, ele irá focar nos personagens menores da saga e se passará entre os eventos do “Episódio III: A Vingança dos Sith” e o primeiro Star Wars, “Episódio IV: Uma Nova Esperança”. A ação irá seguir a Aliança Rebelde ganhando força pouco a pouco contra o Império. Stormtroopers devem aparecer na série, mas nenhum jedi ou Darth Vader. Assim como foi feito com Clone Wars, Lucas irá escrever e gravar uma temporada inteira de episódios antes de procurar por um canal de tv aonde a série será exibida.
Apesar de Byrne só ter elogios sobre Lucas e boas lembranças do set de Ataque dos Clones, a atriz, que atualmente está em Damages, já descartou a possibilidade de estar nessa nova série: “Eu estou em um show. E eu não sei se eu fico tão bem assim no espaço“.
Particularmente acho a produção de um seriado sobre Star Wars fantástico. Ainda mais que os efeitos especiais hoje estão mais baratos que antigamente, possibilitando séries como Heroes e Battlestar Galactica estarem no ar sem pesarem tanto no bolso das emissoras. Se o roteiro for bacana e o elenco bem escolhido, essa série tem tudo para dar certo, não acham?
Postado em: Assuntos Gerais