“Admirável Mundo Novo” ganha adaptação com Leonardo DiCaprio e Ridley Scott
Pois é, parece que Leonardo DiCaprio estará ocupado nos próximos tempos. Após a notícia de que produzirá uma versão gótica de Chapeuzinho Vermelho, o ator acrescentou à sua fila de pendências mais um projeto: a adaptação de Admirável Mundo Novo, livro original de Aldous Huxley.
Segundo o site The Hollywood Reporter, tanto DiCaprio como Ridley Scott estão encarregados de assumir a nova empreitada por meio de suas produtoras Appian Way e Scott Free, respectivamente. No entanto, eles ainda poderão desempenhar outras funções: Scott poderá ser o diretor do longa-metragem, enquanto Leonardo é cotado para o papel principal. O roteiro ficará a cargo de Farhad Safinia.
Admirável Mundo Novo foi lançado e 1932 e traz à tona discussões que envolvem engenharia genética e drogas sintéticas. Em um mundo onde as emoções são minimizadas com medicamentos e a sociedade é dividida em castas genéticas (não estamos em Caminho das Índias!), os avanços tecnológicos aparecem como ferramentas que possibilitam o autoritarismo e a manutenção do sistema. O protagonista da trama é Bernard Marx, indivíduo que pertence a uma casta não tão alta e está insatisfeito com a situação ao seu redor.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Assuntos Gerais