Primeira parte de “O Hobbit” só deve chegar aos cinemas no final de 2012
Inicialmente, imaginava-se que a primeira parte da adaptação de “O Hobbit”, livro escrito por J. R. R. Tolkien 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, iria chegar aos cinemas em dezembro de 2011, e a segunda parte um ano depois. Entretanto, em conversa com a Variety, Alan Horn, presidente da Warner Bros., revelou que o primeiro filme não deve ser liberado antes do final de 2012. Toby Emmerich, responsável pela New Line, que possui parte dos direitos dos filmes, também participou da entrevista.
Assim que o roteiro do segundo filme estiver pronto — Peter Jackson e suas colaboradoras de longa data Fran Walsh e Philippa Boyens estão trabalhando nele junto com Guillermo del Toro — a New Line poderá trabalhar em um orçamento para os dois filmes e começar a escolher o elenco.
Horn comentou que não há como prever quando o primeiro dos dois filmes será liberado, mas afirmou que o cenário mais provável seria o do lançamento no final de 2010. “É uma grande aposta para nós. Mas é uma que pensamos que vai valer a pena dado o sucesso de O Senhor dos Anéis”, disse Emmerich. “Esse é um dos poucos filmes que sentimos que as pessoas estão esperando para assistir”, completou ele.
Uma das possíveis razões para esse atraso é a reestruturação da MGM, que divide os direitos financeiros dos filmes com a New Line. A MGM já está aceitando ofertas pelo estúdio, e esses direitos podem passar para outro estúdio (Warner Bros. é uma das interessadas).
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Assuntos Gerais