James Cameron fará documentário em 3D sobre índios da Amazônia
Enquanto alguns estúdios cogitam não mais virem ao Brasil realizar suas filmagens, caso dos filmes “Amanhecer” e “Velozes e Furiosos 5”, outros nomes importantes da indústria cinematográfica americana fazem o caminho inverso. Quando o diretor James Cameron veio ao Brasil para promover o filme “Avatar”, ele disse que tinha outro projeto envolvendo o nosso país e que em breve voltaria para divulgar qual seria. Passados alguns meses, Cameron finalmente retornou ao nosso país e revelou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo do que se trata.
James Cameron, o diretor que revolucionou o cinema de entretenimento em várias oportunidades com blockbusters de sucesso como “Exterminador do Futuro”, “Titanic” e mais recentemente “Avatar”, revelou que voltará ao Brasil até o final desse ano para filmar um documentário em 3D sobre a população índigena da Amazônia que luta contra a construção da hidroelétrica de Belo Monte, que será construída às margens do Rio Xingu até o início de 2011. Para que essa hidroelétrica seja construída, ela precisa inundar mais de 500 quilômetros quadrados de terras tribais nas quais vivem esses indígenas.
“Quero voltar para me encontrar com alguns líderes da tribo Xikrin-Kayapo, que me convidaram. Quero levar uma câmera 3D comigo para filmar como eles vivem, sua cultura. Eles estavam desesperados e eu não podia simplesmente virar as costas.”
O fato de termos alguém tão engajado em uma causa nobre como essa só nos mostra que ainda existem pessoas, além de alguns brasileiros que também se solidarizam com essa causa, que se preocupam com os índios da Amazônia e tentam ajudar de alguma forma. Vocês acreditam que Cameron vai mesmo conseguir ajudar os índios com essa iniciativa? Deixem suas opiniões.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Assuntos Gerais