Infância de Julio César e Brutus será retratada nos cinemas
Histórias sobre a Roma antiga sempre fascinaram uma grande parte da população mundial e inclusive elas foram bastante explorada nos cinemas, com produções de sucesso estrondoso como “Ben-Hur”, “Spartacus” e “Gladiador”, e também na televisão, com a série “Rome”. Diante desse panorama, em breve teremos mais uma super produção que irá explorar a história do imperador Julio César e seu parceiro Marcus Brutus, já que os livros escritos pelo inglês Conn Iggulden em breve ganhará uma versão cinematográfica.
O diretor Burr Steers (17 Outra Vez) se junta aos produtores Gianni Nunnari e Mark Canton, responsáveis por sucessos como “Alexandre” e “Os Infiltrados”, enquanto William Broyles (Náufrago) e Stephen Harrigan (Cleópatra) se encarregam de produzir o roteiro e adaptar a história de Julio César e Brutus, mostrando toda sua infância juntos até que se tornassem soldados de Roma. Esse período da história seria uma adaptação dos livros Os Portões de Roma (The Gates of Rome) e Campo das Espadas (The Field o Swords), dois dos quatro livros que compõem a obra de Iggulden [Os outros dois livros são “Os Deuses da Guerra (The God of War) e “A Morte dos Reis” (The Death of Kings)]. Steers falou ao site Deadline sobre como encara esse desafio de retratar nos cinemas a vida de um grande imperador romano.
“Nunca foi feito nada no cinema que fosse tão focado na juventude de César. Eu sempre fui interessado nos primeiros anos dele e estou extremamente animado com a oportunidade de fazer parte desse projeto.”
Os filmes sobre o império romano renderam milhões em bilheterias durante o passar dos anos, mas será que uma obra explorando a infância de Julio César e Brutus faria o mesmo sucesso? Deixem seus comentários.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.
Postado em: Assuntos Gerais