Guillermo Del Toro fala sobre o andamento do filme “O Hobbit”
Submarino.com.br

Guillermo Del Toro fala sobre o andamento do filme “O Hobbit”





Todo o mundo conheceu a trilogia Senhor dos Anéis primeiramente pelos livros, depois disso foram produzidas as adaptações, com grande sucesso, para o cinema, e a partir de 2011 mais duas novas produções, envolvendo personagens dos três primeiros filmes, serão realizadas, para o público. Para quem ainda não sabe, o filme O Hobbit (The Hobbit) já está sendo produzido e com isso vários atores que participaram da trilogia inicial irão retornar para esses dois projetos.

 




Em entrevista para a rádio BBC, o diretor Guillermo Del Toro confirmou que o ator Hugo Weaving (Elrond) fechou um acordo e irá se juntar aos atores Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Smeagol) no filme que contará os acontecimentos prévios ao primeiro filme da saga e será centrado no pequeno Bilbo Bolseiro, ainda sem um ator escolhido. A história do filme, de acordo com o diretor, terá uma abordagem bem mais aprofundada sobre o passado de Bilbo e principalmente de Gandalf.

 




“Nós temos uma espécie de ‘novo capítulo’, se é que podemos dizer assim, que irá tratar das idas e vindas de Gandalf. Aqueles que conhecem a mitologia sabem que Gandalf se atrasou um pouco com uma crise, um encontro com um sombrio com Sauron, que se escondia atrás de um personagem chamado Necromancer”.

 




As batalhas sangrentas foram pontos fortes na trilogia e Del Toro planeja continuar dando ênfase ao estilo que agradou os fãs, com cenas fortes, sombrias e que sempre estiveram nos livros.

 




“A intensidade das cenas de O Hobbit terão a intensidade que tiveram no livro quando eu era um garoto lendo essas cenas. As aranhas da Floresta das Trevas são uma experiência bem perturbadora e encarar o Grande Goblin nas cavernas é um momento bastante eletrizante. A Batalha dos Cinco Exércitos, o primeiro encontro com Gollum – existem momentos assustadores no livro. Mas eles já estão lá. Nós não estamos inventando ou tentando fazer horror pelo horror, nós estamos tentando carregar esses momentos de intensidade do livro para o filme”.

 




Del Toro mostrou-se bastante animado em dirigir esse filme, que para ele foi a realização de um sonho de infância e que às vezes “acreditar ser verdade” é o seu maior desafio.

 




“Eu estou tão feliz fazendo esse filme que eu realmente temo que isso seja um sonho. É fantástico. Eu tenho 44 anos, e foram necessários 44 anos para que eu realmente começasse a viver como uma criança. Eu vou para o trabalho todos os dias com alegria e entusiasmo de uma criança, brincando com os amigos em uma fantástica caixa de areia”.

 




O Hobbit (The Hobbit) será dividido em duas partes, sendo a primeira exibida em 2011 e a segunda apenas em 2012.

 

 




Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.

 


Postado em: Assuntos Gerais



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics