Filmagens de ”O Hobbit” não devem ocorrer na Nova Zelândia
De todas as partes bem feitas na transição da triologia “O Senhor dos Anéis” (The Lord of the Rings) dos livros para o cinema a Terra Média foi definitivamente uma das melhores. Para quem não sabe, os cenários foram criados na Nova Zelândia, local onde “O Hobbit” (The Hobbit) iria ser filmado. Entretanto, segundo novas informações, isso não deve acontecer.
Tudo foi desencadeado quando um sindicato de atores australianos – atuante também na Nova Zelândia – alertou seus membros a não assinarem contrato para atuar no longa, alegando que não concordava com os pedidos da produção, incluindo uma solicitação para a contratação de atores locais. Após isso, outras sete associações uniram-se ao boicote.
Ainda segundo as informações, o diretor Peter Jackson e o produtor Fran Walsh disseram que o acontecido serviu para minar a confiança na indústria cinematográfica neozelandesa, e confiança é algo necessário em um filme com orçamento de US$500 milhões. Apesar disso, os dois ainda lutam para manter as filmagens no mesmo lugar, porém a decisão final está com a Warner Bros.
As filmagens estão marcadas para iniciar em fevereiro de 2011. Dividido em duas partes, o longa tem suas estreias marcadas para dezembro de 2012 e de 2013.
Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!
Postado em: Assuntos Gerais